GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de março de 2022

SANTA CRUZ - SEM TORCEDOR

Ausência dos torcedores nos jogos no Arruda tem sido sentida pelo elenco do Santa Cruz

Arruda não recebe público nos jogos há praticamente dois anos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Último jogo do Santa Cruz com a presença da torcida no Arruda aconteceu contra o Botafogo-PB, no dia 12 de março de 2020


O Santa Cruz ainda não vai ter o apoio da torcida no jogo contra o Vera Cruz, neste sábado, no Arruda. Apesar da flexibilização do público para até 3 mil pessoas, anunciada pelo Governo de Pernambuco no início da semana, o estádio José do Rego Maciel ainda precisa ter os laudos de segurança aprovados pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar para voltar a receber os torcedores nos jogos do Campeonato Pernambucano. 

O Arruda não recebe público nos jogos há praticamente dois anos. O último jogo do Santa Cruz com a presença da torcida no próprio estádio aconteceu contra o Botafogo-PB, no dia 12 de março de 2020, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Tricolor venceu por 3 a 0 e pouco mais de cinco mil pessoas puderam apoiar o time no jogo. A ausência dos torcedores tem sido sentida pelo elenco, como destacou o meia Esquerdinha, que já pode presenciar as arquibancadas cheias. 

“A torcida é de suma importância, principalmente a do Santa Cruz. A gente sabe que a equipe sente um pouco em relação a isso, infelizmente já estamos vivendo essa situação há algum tempo, mas espero que o quanto mais rápido, quando tiver segurança dos torcedores estarem em campo, que eles estejam aqui fazendo a festa que sempre fazem. Eles nos ajudam bastante e quando puderem vir espero que possamos dar o resultado dentro de campo”, comentou Esquerdinha.

As lembranças das arquibancadas do Arruda cheias também motivam o elenco do Santa Cruz. Esquerdinha, por exemplo, guarda uma recordação recente, de 2019, mesmo vendo de fora. O meia é pernambucano e foi revelado pelo Tricolor há mais de dez anos. “Eu lembro de um jogo contra o Fluminense, eu pude acompanhar, vi o estádio lotado e realmente faz a diferença, é um ânimo a mais. A torcida do Santa Cruz tem a sua particularidade, é essencial”, destacou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário