GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de março de 2022

SANTA CRUZ - SEQUÊNCIA DE JOGO

Guedes tenta aproveitar lesão de Júnior Sergipano para ganhar sequência no Santa

Guedes estreou como profissional na vitória contra o Vera Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Formado nas categorias de base do clube, Guedes tem apenas 19 anos e ganhou a primeira oportunidade no profissional no último sábado


Enquanto o zagueiro Júnior Sergipano segue em tratamento de uma lesão no púbis, o jovem Eduardo Guedes tenta aproveitar a oportunidade para ganhar sequência no time titular do Santa Cruz. Formado nas categorias de base do clube, ele tem apenas 19 anos e ganhou a primeira chance no profissional no último sábado, quando foi titular ao lado de Alex Alves na vitória por 2 a 1 contra o Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano.

“Sabíamos que um dia iríamos precisar oportunizar. Ele foi bem naquilo que foi solicitado e a gente vai continuar estimulando para que, não só ele, como todos os atletas que estão à disposição no elenco, possam se preparar para que, no momento em que forem solicitados, possam contribuir”, destacou o técnico Leston Júnior.

Guedes chegou ao sub-20 do Santa Cruz em 2020 e em pouco tempo conseguiu se destacar na base coral. O zagueiro chamou a atenção da comissão técnica profissional e, no início da preparação para 2022 foi integrado ao elenco profissional por Leston Júnior. O jogador não viajou para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior a pedido do treinador para que ele realizasse a pré-temporada junto com o com o elenco principal. 

“É um garoto que tem potencial, está treinando, se dedicando. Se apresentou em dezembro, não permitimos que fosse para a Copinha para que ele fizesse a pré-temporada com a gente, como fizemos com o Elias Carioca em 2019, quando também solicitamos que ele não fosse para a Copinha. 

Nesta temporada, o Santa Cruz vem enfrentando problemas no sistema defensivo. Em oito jogos disputados, a defesa coral foi vazada 13 vezes. No clássico contra o Sport, o prata da casa Júnior Sergipano ganhou a titularidade de Lucão, que até então havia sido titular em todos os jogos do ano. 

Júnior Sergipano se recupera de uma pubalgia crônica. Nesta quarta-feira ele realizou um treinamento físico e de fortalecimento muscular. Caso tudo transcorra bem, será liberado e nesta quinta-feira deve treinar normalmente, de acordo com o médico João Paulo Lafayette.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário