GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de março de 2022

SANTA CRUZ - SUPERANDO MARCA DE 2021

Mais efetivo, Santa Cruz supera marca de 50% dos gols feitos em toda a temporada de 2021

Rafael Furtado é o artilheiro coral no ano. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



No ano passado, o Tricolor balançou as redes em 34 oportunidades; na atual temporada, são 22 tentos, todos pelo Campeonato Pernambucano


O início de Pernambucano artilheiro do Santa Cruz, de fato, mostrava que seria uma temporada diferente. Nos números, ao menos. Passadas as três primeiras rodadas do estadual, o Tricolor já havia balançado as redes em 10 oportunidades. Foi o melhor início do ataque coral dos últimos 32 anos, de acordo com levantamento do perfil Santa Stats. Na reta final da primeira fase da competição, o ritmo dos gols até diminuiu, mas a marca segue positiva.

Após nove rodadas, o Santa Cruz alcançou 19 tentos. Considerando a vitória conquistada nas quartas de final, diante do Caruaru City, chega a 22. Mais da metade do número de gols feitos durante todo o 2021 - 34 em 40 jogos -, com apenas dois meses da atual temporada. A marca, ainda, credencia o grupo coral como o maior goleador do campeonato. Ano passado, no recorte do estadual, balançou as redes em 13 oportunidades.

E a falta de inpiração se prolongou durante o ano. Foi em 2021 que o Tricolor amargou o pior rendimento da história do clube, com inexpressivos 22,50% de aproveitamento. Em 2022, com apenas 10 jogos disputados, alcançou seis vitórias, uma a menos do que em toda a temporada passada.

ATAQUE REPAGINADO

Visando um 2022 diferente, a equipe coral passou por mudanças em todos os setores. No ataque, a maior delas. Pipico deixou o Arruda após quatro temporadas, somando 107 jogos e 46 gols marcados. Em 2021, foi mais uma vez o artiheiro do clube no ano, com 12 gols. Com a despedida do jogador, o Tricolor contou com o rodado Walter e o jovem Rafael Furtado.

Contratação de maior expectativa do Santa Cruz para a temporada, a passagem de Walter foi rápida. O atacante deixou o clube após três meses, somando oito jogos, três gols e uma assistência. Leston, então, acionou Rafael Furtado para repor a 'baixa'. E o jogador de 22 anos vem dando conta do recado. Artilheiro coral no ano, o jovem balançou as redes cinco vezes, sendo hoje o principal nome do setor ofensivo tricolor.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário