GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de março de 2022

SANTA CRUZ - TORCIDA TRICOLOR

Santa Cruz envia ofício à FPF e solicita liberação da torcida coral na semifinal contra o Náutico

Náutico ainda tenta liberação total do estádio. (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Tricolor encara o rival alvirrubro neste sábado, nos Aflitos, às 16h30


Voltou atrás. Antes disposto a acatar a determinação de torcida única da Secretaria de Defesa Social (SDS), o Santa Cruz decidiu lutar para contar com o seu torcedor no duelo deste sábado, contra o Náutico, pela semifinal do Pernambucano. Na tarde desta quarta-feira, a diretoria coral enviou ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) solicitando a presença da massa tricolor nas arquibancadas dos Aflitos.

Entre os argumentos do Santa Cruz está a recente liberação da torcida visitante na final da Copa do Nordeste, entre Sport e Fortaleza, na Arena de Pernambuco. Antes, também em São Lourenço da Mata, o Leão encarou o CRB contando com torcedores do clube alagoano.

Ainda, o documento defende que o estado 'não pode ser exceção no Brasil quanto a organização de partidas de futebol', além de alegar que as restrições estão 'prejudicando os clubes locais e causando graves prejuízos financeiros, esportivos e sociais'.

FPF
A medida da torcida única nos clássicos do futebol de Pernambuco se deu em janeiro deste ano. A ação foi tomada após registro de confrontos entre grupos organizados antes do jogo entre Náutico e Campinense, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Decisão segue valendo para confrontos envolvendo Timbu, Sport e Santa Cruz. Foi a primeira vez que a medida foi imposta no estado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário