GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de março de 2022

SEM FERIADO

Segunda-feira de Carnaval tem comércio e shoppings abertos no Recife

Dia atípico para a cidade que está acostumada com o feriado de Carnaval



Com a suspensão do ponto facultativo do Carnaval, o comércio abriu normalmente no centro do Recife e nos Shoppings, na manhã desta segunda-feira (28). Mesmo com a abertura das lojas, o movimento foi pequeno pela cidade. 

Cláudia Soares é gerente de uma loja no centro do Recife, que sempre tem o costume de abrir aos sábados e segundas de Carnaval. Nesse ano atípico ela manteve a tradição e começou o trabalho logo cedo. "Estamos aguardando os clientes já no início da manhã. Na abertura da loja o movimento se torna um pouco mais fraco, mas a tendência é o fluxo de clientes aumentar durante o dia", disse Cláudia.

Nivaldo é comerciante ambulante no centro do Recife há mais de quarenta anos. Ele aproveitou o dia sem feriado para abrir sua tenda, que sem Carnaval não teve o mesmo aproveitamento de outros anos. "A falta do Carnaval prejudicou muito o comércio ambulante. O que salvou um pouco foram as festas de escola que aconteceram na última semana", explicou Nivaldo. 

Pelo lado dos clientes, o baixo movimento foi visto como algo positivo. Shirley Amorim aproveitou a folga no trabalho para ir ao Shopping. "Para quem trabalha a semana toda, é bom aproveitar esse movimento tranquilo para fazer compras e resolver o que é preciso", contou a cliente. 

Na terça e quarta-feira (1 e 2), o comércio vai seguir abrindo normalmente. O comércio no centro vai funcionar das 9h às 18h, enquanto cada shopping tem seu próprio horário de funcionamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário