GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de março de 2022

SPORT - - APRESENTADO OFICIALMENTE

Apresentado no Sport, Bill mostra alívio em deixar guerra da Ucrânia: 'Consegui sair ileso'

"Infelizmente, é uma situação muito ruim, muito triste que eu vivi lá", disse Bill (Foto: Anderson Stevens/Sport Club Recife)



Atleta também exaltou camisa do Sport e espera estender contrato de empréstimo, que vai até o meio do ano


Um recomeço para Bill. Apresentado oficialmente pelo Sport na tarde desta quinta-feira (24), o atacante se mostrou aliviado em voltar ao Brasil e deixar a Ucrânia, onde atuava vestindo a camisa do Dnipro - clube da primeira divisão ucraniana. O país atravessa uma guerra há um mês, após ser invadido pela Rússia, num conflito que estima-se ter ao menos 20 mil mortos e cerca de 10 milhões de pessoas desalojadas.

"Quando saí (da Ucrânia), estava rolando a guerra, sim. Graças a Deus, não aconteceu nada comigo, e consegui sair ileso, sair bem. Infelizmente, é uma situação muito ruim, muito triste que eu vivi lá, e estão vivendo ainda. Mas agora é bola para frente e pensar nos meus objetivos que tenho, que é ajudar o Sport", relembrou Bill, sem entrar em detalhes sobre o tema, mas apontando torcida pelos companheiros do clube ucraniano que ainda detém deus direitos econômicos. "Tenho contato, sim, com meus amigos, os atletas que jogam no Dnipro. Graças a Deus estão todos bem, tentando ainda sobreviver, e buscando se esconder, vamos dizer assim. Mas estão todos bem."

Agora, pelo Sport, o atacante espera se readaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro, onde jogará pelo Sport a Copa do Nordeste e a Série B. "O atleta de futebol tem que se adaptar rápido ao momento em que está vivendo. O Campeonato Ucraniano agora eu deixo um pouco de lado e tenho que pensar na Copa do Nordeste e no Brasileiro, que é o que eu vou disputar. Pensar no Sport, e esse é o meu objetivo nesse momento."

Com contrato de empréstimo até julho, Bill evita falar sobre continuidade após o período, mas adianta o desejo de seguir na Ilha do Retiro até o final da temporada. "Eu quero ficar, participar de todas as fases do Sport, seguir a temporada toda. Porém eu tenho contrato lá ainda. Não sei o que vai ser decidido, mas o que for decidido, se ficar no Sport e fazer parte da temporada, vai ser maravilhoso. Porque o Sport é uma equipe gigante, tem grandes objetivos, e eu gosto desse desafio. Mas não posso dizer o que vai acontecer no futuro, porque isso eu não tenho controle", destacou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário