GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de março de 2022

SPORT - ASSUMINDO DE FATO E DE DIREITO

Leonardo Lopes renuncia em definitivo, e Yuri Romão assume oficialmente a presidência do Sport

A formalização de Yuri Romão como presidente, de fato, já era esperada no Sport (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leonardo pediu licença do cargo de executivo dois meses após ser eleito, formalizando a sétima mudança na presidência do Sport em menos de dois anos


Agora é definitivo. Yuri Romão é o presidente executivo do Sport, de forma oficial. Na reunião do Conselho Deliberativo do clube, realizada na noite desta quarta-feira (9), o presidente eleito, Leonardo Lopes, formalizou de forma não presencial a sua renúncia do cargo, do qual havia solicitado afastamento em outubro de 2021, por motivos de saúde.

A formalização de Yuri Romão como presidente, de fato, já era esperada no Sport. O pedido formal de renúncia de Leonardo Lopes já era tido como questão de tempo no Sport.
A renúncia de Leonardo Lopes formaliza a sétima mudança no cargo de presidente do Sport em menos de dois anos. Em julho de 2020, o ex-presidente Milton Bivar renunciou à cadeira, sendo substituído por Carlos Frederico assumiu até a eleição que voltou a eleger Bivar como mandatário.

Dois meses depois, Milton e Carlos renunciaram a seus cargos e o então líder do Conselho Deliberativo, Pedro Lacerda, comandou uma transição até uma nova eleição que elegeu Leonardo Lopes como presidente. Yuri Romão assumiu o comando em outubro mediante o afastamento de Leonardo Lopes, e agora é formalizado como mandatário leonino.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário