GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de março de 2022

SPORT - BOM APROVEITAMENTO

Sport tem aproveitamento de 86% desde a saída do técnico Gustavo Florentín

Florentín foi demitido do Sport após eliminação na Copa do Brasil (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O Leão ainda não foi derrotado após a demissão do treinador paraguaio


O técnico Gustavo Florentín teve um papel importante na reta final da temporada passada para o Sport. Apesar de não ter conquistado o objetivo de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o ex-treinador rubro-negro conseguiu melhorar o desempenho da equipe e trazer esperança de um ano de 2022 bom para o clube rubro-negro.

No entanto, a formação de boa parte do elenco e o encaixe desses jogadores passaram longe de agradar dentro de campo. O resultado veio com derrotas e tropeços em jogos pelo Pernambucano e a Copa do Nordeste, passando longe de apresentar um futebol convincente. Mas o pior de todos foi a quarta eliminação consecutiva na Copa do Brasil, dessa vez para o Altos. O que resultou na perda de uma receita de R$ 750 mil por participar da fase seguinte. A eliminação custou caro e a consequência foi a demissão do treinador, que já não agradava a diretoria.

Desde então, o Sport vem de uma crescente. Após a saída de Florentín do comando técnico, o Leão passou a ter um aproveitamento de 86,66% nos pontos conquistados. Nesse período, cinco jogos foram realizados, sendo quatro vitórias e um empate. A equipe rubro-negra ainda não foi derrotada sem Florentín, mesmo passando nas mãos do auxiliar César Lucena em três partidas enquanto a diretoria leonina buscava um novo nome para assumir o comando técnico.

Com o interino César, o Sport venceu o Bahia e o Náutico, e empatou com o Salgueiro. Já com o novo técnico Gilmar Dal Pozzo, são duas vitórias consecutivas, contra Íbis e Floresta. Mas acima dos números, o desempenho do time, com atletas melhorando de rendimento em campo, e os resultados agradaram o torcedor e a diretoria.

Na mão de Dal Pozzo, além dos placares mais elásticos, a atuação da equipe ao longo dos 90 minutos também está chamando a atenção. É notório a organização tática dos jogadores e uma evolução muito grande no setor ofensivo, destacando as recentes apresentações de Búfalo e Ray Vanegas, indicações de Florentín e que não estavam agradando, responsáveis por sete dos últimos nove gols da equipe.

“Os jogadores entenderam a ideia, meus conceitos e eu procurei, nesses dias, ficar na concentração no CT do Sport para me dedicar 100% nas questões táticas. É isso que vai fazer a diferença. Uma equipe organizada dentro de campo”, destacou Dal Pozzo.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário