GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de março de 2022

SPORT - BOM MOMENTO

Sport completa seis jogos consecutivos sem derrota vivendo seu melhor momento na temporada

Leão repete sequência pela segunda vez em 2022. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O Leão também chegou a marca de três jogos seguidos sem tomar gol


O Sport está vivendo seu melhor momento na temporada. Após conquistar a classificação na semifinal da Copa do Nordeste ao ganhar do CSA nas penalidades com o goleiro Mailson brilhando, o Leão chegou a marca de seis jogos consecutivos sem ser derrotado pela segunda vez em 2022. Porém, desta vez, com um desempenho que vem agradando a torcida e a diretoria.

Na primeira oportunidade, o Sport venceu o Vera Cruz e o Souza e empatou contra o Caruaru City, Afogados, Ceará e Santa Cruz. No entanto, as atuações da equipe, que na época era comandado pelo técnico Gustavo Florentín, não convencia. Mesmo alguns desses adversários serem considerados tecnicamente inferiores ao rubro-negro da Ilha do Retiro.

Coincidência ou não, o desempenho do Sport passou a crescer após a saída do paraguaio. Já com César Lucena comandando interinamente, a equipe começou a apresentar uma estrutura tática e conseguiu duas vitórias em clássicos contra o Bahia e Náutico, além do empate contra o Salgueiro fora de casa, conquistando assim a classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

Agora, com Dal Pozzo, além de três vitórias consecutivas (contra o Íbis, Floresta e CSA), aliado à semifinal, o bom desempenho começou a aparecer. Além de voltar a ter um ataque efetivo, onde a equipe fez sete gols nos últimos três jogos, o sistema defensivo ainda não foi vazado desde que o novo comandante assumiu e segundo o treinador isso se deve a continuidade do trabalho e foi o setor que ele menos interferiu desde a sua chegada.

“É continuidade do trabalho. Desde quando eu recebi o convite do Sport, a gente comentou muito com a diretoria, principalmente nesse setor que estava consolidado. A continuidade para mim no futebol é determinante. Nesse setor a gente fez muito pouco no dia a dia. A gente canalizou muita energia, principalmente no meio para frente para criar dinâmicas e eles entenderam já no primeiro jogo”, disse o treinador

“É o terceiro jogo no meu comando, não tomamos gol e isso gera confiança naquele setor, como em toda a equipe. Mas quando a gente fala do setor defensivo, eu procuro enaltecer o trabalho de toda a equipe. Hoje os nossos atacantes ajudam e contribuem fazendo essa marcação em bloco alto e baixo para ter uma equipe compacta. É um setor que estou muito satisfeito e o resultado está aí”, encerrou Dal Pozzo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário