GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de março de 2022

SPORT - COMEMORANDO A CLASSIFICAÇÃO

Gilmar Dal Pozzo comemora classificação no Nordestão: 'depois de cinco anos o Sport está na final'

Comandante elogiou atuação do Leão (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Técnico elogiou atuação do Leão e ressaltou a necessidade de recuperar os jogadores fisicamente


A vitória por 3 a 1 contra o CRB deu ao Sport a oportunidade de disputar a final da Copa do Nordeste depois de cinco anos. A última vez havia sido em 2017, quando perdeu para o Bahia. Com superioridade, a equipe rubro-negra passou sem sustos pelos alagoanos e foi empurrada por mais de 20 mil torcedores que compareceram à Arena de Pernambuco. O treinador Gilmar Dal Pozzo comemorou a ida à decisão do regional.

“Muito feliz pelo momento, pela classificação. Depois de cinco anos o Sport está na final. Quero comemorar muito, porque foi um jogo muito difícil. Além da preocupação do adversário, temos outras preocupações em recuperar atletas importantes, como Denner, Jáderson. As cinco substituições contra o CRB foram feitas por cansaço ou desconforto. Nenhuma por opção. Por isso a gente sofreu. Mas foi um jogo controlado do começo ao fim. Fizemos o resultado nos primeiros 20 minutos. Por merecimento, conseguimos a classificação”.

Após abrir 2 a 0 e ir para o intervalo com uma boa vantagem, o Leão tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado na segunda etapa. Por isso, sofreu um gol e alguns ataques que poderiam ter minado a vitória. Dal Pozzo relacionou a mudança de postura ao desgaste físico e à qualidade do adversário.

“Temos que ter a leitura que perdemos jogadores importantes no primeiro tempo e no intervalo. Principalmente o Denner, que estava dando esse equilíbrio da equipe. A outra questão é o adversário. Tem qualidade, peças de reposição. E tem no plantel um jogador que, para mim, foi vários anos o melhor dentro da posição que é o Maicon. Ele tem muita qualidade, distribui bem o jogo”.

Agora, o Leão enfrenta o Fortaleza na final do Nordestão. Sem muito tempo para descanso, o primeiro confronto será já na próxima quinta-feira, às 21h35, na Arena de Pernambuco. A segunda partida será realizada no próximo domingo, às 18h30, no Castelão. Com isso, o Sport deve demorar ainda mais para atuar contra o Salgueiro, ainda pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário