GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de março de 2022

SPORT - CONTINUA VETADO

Após obras, Corpo de Bombeiros detecta pendências na Ilha do Retiro e Sport segue impossibilitado de receber público em seu estádio

Corpo de Bombeiros realizando a vistoria na Ilha do Retiro. (Foto: Divulgação/Sport)



A vistoria aconteceu na manhã desta terça-feira com a presença de membros da vice-presidência patrimonial


Após a realização da vistoria feita na Ilha do Retiro na manhã desta terça-feira (15), o Corpo de Bombeiros voltou a detectar irregularidades e o local ainda não está autorizado a receber o público. A resposta foi confirmada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) à reportagem do Esportes DP, mas as irregularidades do estádio não foram divulgadas. O clube ainda não foi informado da decisão, segundo o vice-presidente patrimonial, Fortunato Russo.

Ainda segundo a SDS, caso as pendências detectadas nesta terça sejam atendidas até esta quarta-feira (16), será agendada uma nova vistoria técnica por parte do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A expectativa da diretoria do Sport é poder voltar a contar com o público para a partida de sábado (19), contra o Floresta, às 17h45, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

VISTORIA

Na vistoria desta terça, também estiveram presentes membros da vice-presidência de patrimônio do Sport, como o supervisor Ronaldo Santos, e pelo Engenheiro do Clube, Luciano Alves, a fiscalização também visou melhorias no entorno do estádio.

A principal cobrança feita pelos profissionais do Corpo de Bombeiros foi em relação ao combate contra o incêndio, onde foi construída uma Brigada de Combate a Incêndio, que serve para preservar a vida e os bens da instituição. O Clube alega que cumpriu as exigências e 20 colaboradores passaram por treinamentos de como agir diante de situações de incêndio e na prestação de socorro, quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros.

Além da criação da Brigada de Incêndio, outras pequenas obras foram exigidas pelo Corpo de Bombeiros e que o clube alega ter cumprdo, como são os casos da instalação de corrimãos nas escadas das arquibancadas central e sede, novas placas de sinalização de acordo com as normas vigentes, troca de todos os extintores, pintura de todos os portões de acesso entre os setores e mais de 130 luminárias de emergência instaladas.

Vale lembrar que também nesta terça-feira, o Governo de Pernambuco também flexibilizou os protocolos de combate ao Covid-19 e a partir desta quarta-feira, os estádios de futebol do estado poderão voltar a receber 50% da totalidade do público, sendo necessário a apresentação do cartão de vacina com as três doses tomadas para pessoas acima de 18 anos e de duas doses para os menores de idade.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário