GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de março de 2022

SPORT - CRESCENDO O DESEMPENHO

Ray Vanegas e Búfalo crescem de desempenho após chegada de Dal Pozzo no Sport

Búfalo e Ray Vanegas marcaram sete dos últimos nove gols do Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)




Ambos os atacantes balançaram as redes nas duas partidas do treinador no comando da equipe


Apesar do pouco tempo de trabalho, a chegada de Gilmar Dal Pozzo já trouxe alguns benefícios para a equipe e a evolução técnica e tática é notório por parte de todos. No entanto, dois jogadores acabaram se beneficiando ainda mais e foram fundamentais nas últimas duas partidas. Tratam-se de Búfalo e Ray Vanegas.

Ambos os jogadores foram indicados por Gustavo Florentín e chegaram para ocupar setores carentes na equipe. No caso do colombiano, as alas ofensivas demonstravam necessidade de ser reforçadas desde a temporada passada, enquanto o chileno chegou com status de substituto de Mikael como centroavante do Sport.

Porém, o início dos dois com a camisa rubro-negro foi bem abaixo da expectativa. Ambos estavam apresentando um desempenho muito abaixo do restante da equipe e vinham sendo duramente criticados pela torcida, não à toa, em 11 jogos, Ray Vanegas não tinha balançado as redes, enquanto o Búfalo passou em branco nas oito primeiras partidas.

Porém, do Clássico dos Clássicos contra o Náutico em diante os gringos demonstraram uma boa evolução e foram responsáveis por sete dos últimos nove gols marcados pelo Sport. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Floresta, o técnico Gilmar Dal Pozzo detalhou o motivo do crescimento do desempenho desses atletas.

“O que eu procurei fazer esses dias foi procurar o máximo de informação desses atletas que eu não conhecia. Alguns eu não conhecia. Os analistas do Sport juntamente com toda a equipe técnica, a gente procurou assistir os últimos jogos em que esses atletas atuaram para eles jogarem dentro da posição na função deles. Eu estou falando especialmente do Ray. A gente assistiu jogos inteiros e viu que ele atua mais pelo lado esquerdo, onde tem um bom desempenho. A informação que eu tenho do início da temporada é que ele atuou pelo lado direito por dentro também e o atleta não produz no seu máximo”, disse Dal Pozzo.

“Tirando isso, eu procurei fazer aquilo que eu fiz por outras equipes. Dei confiança e eu sei que para os estrangeiros é mais difícil. Eu morei fora do país, joguei em portugal e eu senti na pele com é jogar fora do teu país. A gente encontra muita dificuldade na questão cultural, culinária e eu procurei dar colo, carinho, afeto e atenção para eles, além da confiança e treinamento”, completou.

“Porque não adianta só dar carinho e não ir pra campo. Eu mostrei os conceitos e executamos muito. Mesmo com pouco tempo de trabalho, a gente acaba usando a nosso favor o nosso tempo e sendo muito cirúrgico nas nossas informações na parte tática. E eles têm entendido”, encerrou.

Búfalo conseguiu balançar as redes nas últimas três partidas do Sport e já tem cinco gols com a camisa do Leão, enquanto Ray Vanegas marcou nas últimas duas partidas e tem dois gols pelo rubro-negro da Ilha do Retiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário