GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de março de 2022

SPORT - DESEJO DO PRESIDENTE

Sem preferência na semi, presidente do Sport deseja final com o Náutico na Copa do Nordeste

Sport venceu o Náutico por 3 a 2 na segunda rodada da copa do Nordeste (Foto: Tiago Caldas/Náutico)



"Gostaria muito de ver uma final pernambucana", destacou o mandatário rubro-negro


Em declínio no cenário nacional, o cenário para o futebol pernambucano voltou a ter um fôlego importante nesta semana, com as classifgicações de Sport e Náutico para as semifinais da Copa do Nordeste deste ano. E o 'respiro' pode ir além e se transformar em um passo firme para uma retomada ainda mais concreta, caso ambas as equipes avancem de fase e alcancem a grande decisão. Esse, inclusive, é o desejo do presidente do Sport, Yuri Romão, que mesmo reforçando a rivalidade com os alvirrubros, mira uma ascensão do futebol local como algo importante para todos, independentemente da camisa.

"Se der tudo certo, (nós do Sport) estaremos na final. E quem sabe aí uma final pernambucana? O Náutico tem condições de passar pelo Fortaleza e a gente se encontrar nas finais. Seria muito bom para o nosso futebol. Chego a ser ufanista, eu adoro minha terra, sou pernambucano da gema, sertanejo, então gostaria muito de ver uma final pernambucana na Copa do Nordeste", destacou o presidente do Sport.

Porém, antes do Sport chegar à decisão, é preciso vencer o duelo da semifinal, onde o adversário será Ceará ou CRB, que se enfrentam nesta quinta, no Castelão. Nesse caso, embora uma classificação do CRB nos pênaltis dê ao Leão o poder de decidir a semi na Ilha do Retiro, Yuri Romão pregou respeito pelas equipes mas não demonstrou preferência pelo adversário.

"Não ganhamos nada, é uma semifinal e teremos uma parada dura. Não sabemos ainda se é CRB ou Ceará, mas independentemente de quem seja, o Sport tem que entrar com o mesmo espírito. A camisa deve se sobressair contra qualquer equipe que apareça. Tenho certeza que estaremos na final e poderemos disputar isso com muita garra", afirmou, antes de argumentar a partir dos jogos da fase classificatória como exemplo.

"A nossa preferência é de ganhar de quem quer que seja. O Sport não pode temer nenhuma equipe do Nordeste. O Sport tem que voltar a ser aquela equipe temida, a gente respeita qualquer uma dela. Perdemos uma partida para o CRB este ano, mas isso não quer dizer nada. Empatamos com o Ceará lá dentro do Castelão. Pra nós, independe. Vai ser uma grande partida, assim como as finais, que queremos passar, serão jogos muito bons. A camisa do Sport, o nosso escudo tem que prevalecer", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário