GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de março de 2022

SPORT - DEVE SER DEMITIDO

Silêncio: Sport cancela coletiva de Florentín e treinador balança no cargo após queda na Copa do Brasil

Gustavo Florentín pode ser demitido a qualquer momento. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Diante das recentes atuações ruins, o treinador está próximo de deixar o cargo de técnico do Sport


Após a derrota para o Altos-PI, pelo placar de 1 a 0, que resultou na eliminação na primeira fase da Copa do Brasil pelo quarto ano consecutivo, o Sport cancelou a tradicional entrevista coletiva pós-jogo e aumentou ainda mais a especulação de que o técnico Gustavo Florentín deve ser demitido do cargo.

A diretoria do Sport ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas uma reunião deve acontecer no final da noite desta quarta-feira (2) e a confirmação do desligamento do treinador pode acontecer a qualquer momento. 

Contratado ainda em 2021 na tentativa de evitar o rebaixamento para a Série B, Florentin foi mantido para 2022 pela diretoria rubro-negra, apesar de não conseguir o objetivo de evitar a queda. Na ocasião, conquistou seis vitórias e quatro empates em 19 jogos no total, o que sinaliza um turno inteiro do Brasileirão, um aproveitamento de apenas 38,5% dos pontos disputados.

Nesta temporada, o rendimento em números até foi superior, chegando a 48,5% de aproveitamento. No entanto, o futebol apresentado pela equipe nas partidas e a sequência de resultados ruins, totalizando sete jogos sem vencer, estão depondo contra a permanência do treinador no cargo. 

A eliminação da Copa do Brasil fez o Sport deixar de faturar R$ 750 mil por participar da fase seguinte da competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário