GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de março de 2022

SPORT - EVOLUIR MAIS

Após bom início no Sport, Dal Pozzo vislumbra evolução ainda maior da equipe com sequência do trabalho

Dal Pozzo conquistou duas vitórias em dois jogos pelo Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Desde a chegada do treinador, o Leão conquistou duas vitórias sólidas com sete gols em em dois jogos


Está sendo bem nítida a evolução do Sport desde a chegada de Gilmar Dal Pozzo no comando técnico da equipe. Até o momento foram dois jogos realizados, com sete gols ao total, comprovando o crescimento técnico e tático da equipe em um momento fundamental às vésperas da reta decisiva da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.

Após a vitória para o Floresta pelo placar de 3 a 0, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o treinador rubro-negro afirmou que está satisfeito com a evolução da equipe e que o principal fator para esse crescimento é a definição de conceitos de uma equipe de futebol.

“Quando se tem conceitos definidos em uma equipe você potencializa o todo e todos evoluíram depois de minha chegada. Já teve essa evolução na transição com o César, principalmente no jogo contra o Bahia, nos conceitos próximo daquilo que eu penso e a evolução foi feita e potencializando a equipe em um todo. Eventualmente aparece a individualidade, como estão sendo os casos do Búfalo e do Ray. Denner, em algum momento, teve participação muito boa, jogadores que nem o Bruno Matias que é um atleta que joga muito para a equipe, que tem uma acerto muito bom de passe, boa movimentação dentro da ideia de jogo esse jogador evoluiu bastante”, disse o comandante.

Apesar da satisfação com o bom desempenho da equipe nas últimas partidas, Gilmar Dal Pozzo ainda vê uma margem de uma evolução ainda maior dos jogadores que ainda estão na primeira semana de trabalho com o novo treinador e já estão apresentando bons resultados neste início.

“Eu tô satisfeito com todos e eu vejo uma margem de evolução ainda maior. Mas temos a consciência que a partir desse momento já começa uma outra competição totalmente diferente. O nível de exigência é diferente também, mas a gente vem em uma evolução. Nos últimos cinco jogos a gente ganhou quatro e empatou um e isso gera muita confiança individual e coletiva. Os gols são muito natural, trabalhando com a bola no chão e passa confiança para os atletas”, afirmou Dal Pozzo, que encerrou destacando a união do elenco do Sport

“Gostaria de destacar também o companheirismo desse grupo. Eu falo da participação de todos eles. No terceiro gol, o Búfalo estava numa condição real pra ele fazer o gol e ele não foi orgulhoso. Ele entendeu que naquele momento era importante deixar o companheiro fazer o gol e isso é uma amostra da parte coletiva. Não é só individualidade. É uma marca registrada do grupo que eles estão no processo em busca do objetivo”, encerrou.

Apesar da vitória contra o Floresta, o Sport seguiu na terceira colocação do Grupo A da Copa do Nordeste e vai enfrentar o CSA, no Rei Pelé, nas quartas de final da competição. A data e horário da partida ainda serão definidos, mas o confronto será realizado na terça (22) ou quarta-feira (23), em jogo único. A equipe que conseguir a classificação vai enfrentar o vencedor de Fortaleza e Atlético Alagoinha.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário