GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de março de 2022

SPORT - NOVAMENTE NO MERCADO

Com chegada de Dal Pozzo, Sport volta a dar prosseguimento às negociações para reforçar elenco

Dal Pozzo foi apresentado oficialmente como novo técnico do Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



A diretoria do Leão tinha dado uma parada nas conversas por conta da ausência de treinador


A chegada de Gilmar Dal Pozzo ao comando técnico do Sport, além de fechar uma lacuna que ficou aberta por mais de uma semana (com a saída de Gustavo Florentín), também volta a dar prosseguimento nas negociações para reforçar a equipe para o restante da temporada. Desde a saída do treinador paraguaio, as conversas foram interrompidas aguardando por um novo comandante.

A necessidade de ter novas peças é reconhecida pela própria diretoria, mas a dificuldade momentânea no mercado (meio de competições estaduais e poucos jogadores livres no mercado) acabaram dificultando as tratativas e as negociações com possíveis reforços não foram concluídas.

Em entrevista coletiva, o novo técnico do Sport, Gilmar Dal Pozzo, afirmou que esse foi um ponto bastante discutido em uma reunião junto com o departamento de futebol e que as contratações serão feitas. Porém, o momento é de priorizar as peças que já estão no grupo, valorizar os pontos positivos do elenco, ajustar o sistema ofensivo e, na sequência, com o encerramento de alguns campeonatos, concretizar as chegadas de novos jogadores.

“Ontem debatemos mais de cinco horas sobre isso, aprofundamos muito a necessidade de contratações pontuais, mas chegamos a conclusão de valorizar o que temos de momento, um sistema defensivo consolidado, com trabalhos e ajustes para o último terço do campo. Temos esse desafio para o primeiro momento”, disse Dal Pozzo.

“Talvez as contratações não chegam para o PE e NE, mas está tudo mapeado pelo que precisamos, de jogadores que tenham vontade de vestir essa camisa. Avaliamos isso e durante a semana iremos evoluir na questão de contratação. Mas de momento o desafio é de achar os ajustes e melhorar o que precisamos”, completou.

Com a mudança no comando técnico, automaticamente, o perfil de jogo da equipe passará por mudanças. Consequentemente, o perfil de atletas procurados pela diretoria também mudará. Por isso, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, afirmou que os novos reforços que serão trazidos pelo clube vão ser baseados e que se encaixem no modelo de jogo que será implementado por Gilmar Dal Pozzo.

“No time que o Sport já tem, que precisa de algumas peças, sempre dizíamos que o Sport buscava reforços, por ajustes e isso parou enquanto esperávamos o nosso comandante, porque nenhuma contratação foi feita sem a participação da comissão técnica e agora não seria diferente. Então, suspendemos todo o processo de conversas de jogadores, enquanto aguardávamos (o novo treinador)”, garantiu.

“Definimos o novo técnico baseado no critério, no perfil do elenco. Não adianta ter um técnico diferente do perfil do elenco que o Sport tem e dessa convicção partimos de que Gilmar monta o elenco costuma ter um padrão de jogo, um padrão que nos agradava, que encaixava”, encerrou o dirigente.

Atualmente, a diretoria do Sport reconhece a limitação de peças no setor ofensivo e a busca por reforços para essa posição é a grande prioridade de momento na Ilha do Retiro. Enquanto novas peças não chegam, Dal Pozzo terá que trabalhar com as peças disponíveis no elenco como Luciano Juba, Ray Vanegas, Flávio, Jáderson Cristiano e Paulinho, Além de Rodrigão, Búfalo e Alan, que serão reavaliados pelo DM na tarde desta segunda-feira (14).

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário