GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de março de 2022

SPORT - PREJUÍZO COM OS VÂNDALOS

Reunião entre diretorias do Sport e da Arena de Pernambuco será realizada nesta terça-feira para discutir prejuízo com vandalismo

A Arena de Pernambuco vai receber a final contra o Fortaleza. (Foto: Reprodução)



O Sport vai arcar com o prejuízo causado pelo vandalismo na Arena de Pernambuco


O Sport conseguiu um feito importante para a sua temporada ao conseguir a classificação para a final da Copa do Nordeste ao bater o CRB pelo placar de 3 a 1. No entanto, o descaso de uma pequena parte da torcida acabou deixando a marca do vandalismo na Arena de Pernambuco, onde cadeiras foram destruídas no interior e confusões no entorno do estádio.

Ao final da partida e com o escoar dos torcedores das arquibancadas da Arena de Pernambuco, o resultado do vandalismo foi visto principalmente nas cadeiras instaladas no setor sul inferior, onde é conhecida por estar localizada a torcida organizada do Sport. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, ao longo do jogo alguns torcedores ficaram batendo nas cadeiras e, em alguns momentos, pulando em cima delas.

A administração da Arena de Pernambuco está levantando o orçamento do prejuízo causado pelo vandalismo no interior do estádio e o custo será totalmente pago pelo Sport, como está previsto no contrato entre as partes. Em entrevista para o Esportes DP, o Diretor Geral da Arena, Breno Simões, afirmou que é difícil ter uma prevenção contra as torcidas organizadas do Brasil e que hoje serão tomadas medidas para a restauração do setor.

“Ainda não foi concluído. Estamos fazendo o levantamento, mas ainda não foi concluído. É muito complicado falar de prevenção quando se fala de torcida organizada. Por mais que se tomem medidas restritivas e preventivas, é difícil. Não é só aqui em Pernambuco que as organizadas tem uma postura do torcedor. Estamos trabalhando para deixar o estádio apto para isso. A partir desta terça estaremos tomando medidas para deixar o setor funcional”, afirmou o diretor geral, que nesta terça deve realizar uma reunião com a diretoria do Leão.

Também em contato com a nossa reportagem, o presidente do Sport, Yuri Romão, afirmou que o clube ainda não foi notificado, mas que repudia todo e qualquer ato de vandalismo.

“Nós não fomos notificados ainda e devemos ser notificados nesses dias. Isso foi um ato de vandalismo e todo ato de vandalismo precisa ser repudiado. Principalmente, porque se dizem torcedores e torcedores não fazem isso, porque isso recai sobre o clube, a exemplo do que foi feito no jogo contra o Bahia, no ano passado, onde tivemos que pagar as catracas”, completou o presidente.

Além dos problemas no interior do estádio, confusões também foram vistas no exterior. A reportagem do Esportes DP presenciou um grupo entre 100 e 150 pessoas trajados, em sua maior parte, de camisa da coloração amarela em direção ao setor norte da Arena, local onde estava localizada a torcida do CRB. Momentos depois, a polícia se direcionou ao ponto da confusão e logo dispersou os baderneiros que fugiram pelas vias próximas e também pelo meio do mato que tinha ao redor. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário