GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de março de 2022

SPORT - SALDO POSITIVO

Após encerrar período de interino, César Lucena avalia 'saldo' e exalta melhora no ambiente

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)



Ex-zagueiro comandou o Leão contra Bahia, Salgueiro e Náutico


A vitória no último minuto no clássico diante do Náutico, no último sábado, foi a despedida de César Lucena como treinador interino. Foram três partidas, todas distantes da Ilha do Retiro, somando duas vitórias e um empate. No comando técnico da equipe rubro-negra, o ex-zagueiro conquistou triunfos importantes em clássicos, diante de Bahia e Náutico. Agora, prestes a retornar o posto de auxiliar, após a confirmação da chegada de Gilmar Dal Pozzo, Lucena avaliou o período vivido em pouco mais de uma semana.

"Quando a gente assume uma condição de treinador, de interino, a sua expectativa tem que ser a melhor possível. A expectativa nossa era essa. Ganhar do Bahia lá, ganhar do Salgueiro, de ganhar do Náutico. A gente pensa sempre na vitória. Claro que futebol, quando você entra em campo, algumas coisas acontecem. Não é algo que você vai trabalhar, fazer tudo certo e sair da forma que você queria. São circunstâncias. Futebol tem várias circunstâncias. Saiu da forma que a gente esperava. Poderia ter saído até melhor, se a gente consegue ganhar do Salgueiro lá, que era um jogo difícil, também", disse. 

 Ao final da sequência de três jogos, Lucena exaltou a mudança de clima no ambiente. Após pegar a equipe vivendo difícil jejum de vitórias, além das fracas atuações no início da temporada, o auxiliar 'entrega' o time em situação mais confortável para o próximo treinador. 

"A gente tem essa percepção de que alcançamos aquilo que nós planejamos. Tanto nos do staff como os atletas que se comprometeram. Que era ganhar os três jogos para dar uma tranquilidade para o novo treinador, para que ele possa arrumar de uma forma mais tranquila. Quando você arruma uma equipe ganhando é muito mais fácil. Nós atingimos o objetivo que nós queríamos", finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário