GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de março de 2022

SPORT - SUBSTITUTO PARA MIKAEL

Sport sofre para consolidar substituto de Mikael após um mês de sua saída

Mikael era o principal nome do Sport desde o ano passado. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



O técnico Gustavo Florentín chegou a destacar a ausência de gols desde a saída do atacante


Desde a saída de Gustavo e Mikael, o Sport vem apresentando uma dificuldade enorme no setor ofensivo e que vem preocupando a torcida rubro-negra visando a sequência de jogos decisivos que o clube vai enfrentar nos próximos dias, tanto pela Copa do Brasil, quanto pela Copa do Nordeste.

Após a confirmação das saídas de ambos os atletas formados na categoria de base do Leão, o Sport emplacou uma sequência de duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 40%, mas que o desempenho dentro de campo nesses nove jogos estão longe de satisfazer tanto a torcida, quanto a diretoria.

Tanto que os resultados recentes fizeram a diretoria do Sport realizar uma reunião com o técnico Gustavo Florentín para cobrar um melhor desempenho da equipe dentro de campo e, por isso, o treinador rubro-negro balançou no cargo. Caso o Leão continue sem apresentar resultados, a tendência é que ambas as partes sigam seus caminhos.

Já pelo lado de Florentín, o comandante já destacou diversos problemas que estão interferindo em seu trabalho. O principal deles é a falta de tempo para treinamentos causado por conta de excessos de jogos neste início de temporada. Até o momento, desde a realização do primeiro jogo de 2022, o treinador só teve uma sequência de cinco dias entre jogos. Nas outras oportunidades, o Leão sempre viveu uma maratona de partidas.

Nesse período, o Leão perdeu Mikael, peça mais importante da equipe,demorou para contratar jogador para cumprir a função e os jogadores que chegaram para exercer o papel de homem gol tiveram pouquíssimo tempo de treinamentos com o grupo e ainda não conseguiram minimizar a saída do ex-camisa 99 do Sport.

Em 2022, Mikael realizou três jogos e marcou cinco gols, enquanto os jogadores que assumiram o papel de centroavante após a saída estão longe de desempenhar minimamente para conseguir os mesmos números do atacante. Até aqui, Flávio realizou seis jogos e marcou dois gols, enquanto Rodrigão entrou em campo em cinco oportunidades e marcou um gol e Búfalo não balançou as redes em seis partidas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário