GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de março de 2022

SPORT - UTILIZAR A PRATA DA CASA

Gilmar Dal Pozzo elogia elenco do Sport e cita histórico de utilização dos jogadores da base

Treinador foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O treinador ressaltou que tem como histórico na carreira a utilização dos atletas mais jovens e aproveitou para destacar a qualidade do elenco


O técnico Gilmar Dal Pozzo foi apresentado oficialmente pelo Sport nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Um dos questionamentos da imprensa foi em relação a utilização dos jogadores da base que já estão ganhando oportunidades nesta temporada. O treinador ressaltou que tem como histórico a utilização dos atletas mais jovens, mas desde que tenham qualidade. Além disso, ele aproveitou para elogiar a qualidade do elenco rubro-negro.

“Historicamente, pelos clubes em que passei eu tenho essa facilidade de trabalhar com a base, desde que tenha qualidade. Inclusive, na conversa que tivemos foi dito isso. E hoje o Sport tem uma herança boa. Eu valorizo muito, além da qualidade, pelo valor que é vestir a camisa. O jogador da base valoriza mais, mora na concentração, entende a exigência, é identificado”, destacou Gilmar Dal Pozzo.

De acordo com o novo treinador do Sport, esses fatores influenciam na entrega dos jogadores da base dentro de campo. Assim, Gilmar Dal Pozzo espera continuar dando oportunidades aos atletas mais jovens, principalmente neste primeiro semestre. “Isso facilita, encurta o caminho para o técnico que de fato eles são envolvidos 100% no processo. Então é muito fácil, o Sport tem jogadores de qualidade que nos ajudam e vão ajudar mais ainda”, completou.

Do time titular que entrou em campo no clássico contra o Náutico no último sábado, quatro jogadores eram formados nas categorias de base do Sport. Além deles, outros dois foram acionados durante o segundo tempo pelo técnico interino César Lucena. O principal destaque do Leão neste início de temporada é o prata da casa Luciano Juba. Lateral esquerdo de origem, ele vem se destacando atuando mais na frente e já marcou três gols e deu quatro assistência no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário