GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de março de 2022

SPORT - VANDALISMO NA ARENA

Arena calcula danos e Sport vai arcar com custos de depredação na partida contra o CRB

Os valores de reparação serão repassados ao Sport, como estabelecido no contrato de locação (Foto: Reprodução)



Segundo a Arena de Pernambuco, cadeiras, grade e outros setores foram danificados pela torcida do Sport; Leão fará campanha de conscientização


Nem tudo foi festa na classificação do Sport para a Final da Copa do Nordeste, no último domingo. Após o fim da partida contra o CRB, a administração da Arena de Pernambuco, palco do jogo, identificou uma série de danos causados pela depredação de parte da torcida rubro-negra. O valor total dos custos de reparação estão sob levantamento e serão repassados para o clube leonino arcar.

A Arena Pernambuco realiza nesta segunda-feira (28) o levantamento geral do que foi danificado. No entanto, a administração do equipamento já aponta cadeiras quebradas, um portão metálico, além de outras áreas do estádio que também teriam sofrido depredação. Os valores de reparação serão repassados ao Sport, como estabelecido no contrato de locação.

O Sport, por sua vez, reconhece que vai arcar com os danos, de fato, apesar de não saber ainda todos os danos causados no jogo de ontem. "Quanto às cadeiras, sim. É um fato. Mas os outros danos citados nós desconhecemos. O que foi danificado, nós vamos arcar, honrando o contrato estabelecido", destacou o Vice-Presidente Administrativo do Sport, André Fernandes.

No entanto, o valor não será deduzido da renda líquida obtida na partida contra o CRB - o boletim financeiro do jogo não havia sido lançado no site da CBF até a publicação desta matéria. "A forma (do pagamento) nós vamos discutir, em uma reunião com a Arena que será realizada nesta terça (29). Mas não tem nada desenhado ainda nesse sentido", completou André Fernandes.

Para o jogo da próxima quarta-feira, na primeira partida da decisão contra o Fortaleza, o Sport lançará uma campanha de conscientização da torcida rubro-negra. "É uma pena que a torcida tenha essa postura, de jogar contra o clube e o nosso caixa, o nosso potencial de ativação. Cada vez que faz isso, a torcida joga contra", lamentou o vice administrativo.

"É lamentar os danos causados. E sim, estamos esperando os valores que a Arena vai nos apresentar para lançar uma campanha, para que o torcedor tenha a consciência de nos ajudar. Quando ele danifica um equipamento, seja nosso ou de um terceiro, o Sport tem que pagar, honrar o que tem estabelecido em contrato", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário