GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de março de 2022

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Vacinação no Marco Zero amplia população imunizada contra coronavírus

Empresário Marcos Antônio e a filha Camila Vitória aproveitaram o domingo                                                                                                                                      para tomar a dose de reforço  - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


Posto da Prefeitura do Recife tem recebido pessoas com mais de 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose



Em funcionamento pelo segundo domingo consecutivo, o ponto de vacinação contra a Covid-19 instalado pela Prefeitura do Recife no Centro de Artesanato, localizado na Praça do Marco Zero teve um domingo de bom movimento. Por atender sem necessidade de agendamento, a ação tem recebido pessoas que, inclusive, não moram no município. A instalação é mais um esforço da PCR para aumentar a taxa de imunização da capital pernambucana.

No local, foram disponibilizadas a primeira e segunda doses para pessoas a partir de 12 anos; a dose de reforço para adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos; e a dose de reforço para quem tem mais de 18 anos e tomou a segunda dose do imunizante há, pelo menos, quatro meses. “Temos recebido muitas pessoas que, mesmo com mais de 18 anos, não tinham recebido nem a primeira dose da vacina ainda. Hoje mesmo, vieram vários adultos que não tinham tomado nenhum tipo de imunizante até agora”, explicou a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Sheila Almeida. 

Segundo ela, por não exigir o agendamento, famílias inteiras estão aproveitando o domingo para se vacinar. O importante, no entanto, é comparecer ao local munido do cartão de vacinação – caso já tenha tomado alguma dose – e um documento de identificação.  O empresário Marcos Antônio de Almeida, 50 anos, compareceu ao posto ao lado da filha Camila Vitória, 19 anos. Ambos tomaram a dose de reforço.

“Eu não pude tomar a terceira dose na data certa. Minha esposa soube que estava sendo aplicada a vacina aqui e, então, a gente aproveitou para vir tomar a dose de reforço e também fazer um passeio pelo Recife Antigo”, contou o empresário.  A ação acontecerá novamente nos próximos dois domingos, dias 27 de março e 3 de abril. O Centro de Artesanato de Pernambuco fica na Avenida Alfredo Lisboa, s/n, ao lado do Marco Zero, no bairro do Recife.

Por Heliane Rosenthal

Nenhum comentário:

Postar um comentário