GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de abril de 2022

ACUSANDO O MINISTRO

Moro acusa Gilmar Mendes de querer “anular toda a Lava Jato”

Gilmar Mendes e Sergio Moro Foto: Jane de Araújo/Agência Senado


Ex-juiz refere-se a mensagens hackeadas na Operação Spoofing



O ex-juiz Sergio Moro disse nas redes sociais que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes quer anular toda a Lava Jato com base em mensagens hackeadas.

– Gilmar Mendes quer anular toda a Lava Jato com base em mensagens hackeadas. Aliás, nem proferi decisões nesta operação. O STF e a sociedade vão deixar isso acontecer? Mais um balde de água fria nos brasileiros de bem – escreveu Moro.

A declaração do ministro foi em reação a uma decisão de Gilmar Mendes na última sexta-feira (8). O magistrado do STF anulou decisões do processo contra Walter Faria, dono da cervejaria Petrópolis. Ele foi alvo da operação Rock City, uma das fases da Lava Jato. Em 2019, o MPF (Ministério Público Federal) o denunciou por suposta atuação em 642 atos de lavagem de dinheiro.

Em sua decisão, Mendes citou os diálogos da Operação Spoofing, com conversas vazadas entre Moro e procuradores da Lava Jato. As conversas evidenciariam um “acordo espúrio que importa na quebra da imparcialidade do magistrado e na nulidade dos atos praticados”, segundo Mendes.

Moro, porém, não atuou nas ações penais envolvendo Walter Faria, decorrentes da Operação Rock City. Por este motivo, em sua postagem, ele frisa que não proferiu “decisões nesta operação”.

Rosangela Moro acompanhou o marido e também teceu críticas a Gilmar Mendes nas redes sociais.

– Esse senhor ofendeu minha família e eu não gosto dele. Acho que – ao menos sob esse aspecto – muitos concordam comigo – escreveu a Sra. Moro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário