GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de abril de 2022

BRIGA INTERNA

Luciana insinua que Danilo é golpista

Primeiro dos pré-candidatos a governador de Pernambuco a formalizar seu ingresso na disputa pelo PSB, o deputado federal Danilo Cabral, não avançou na composição do restante da sua chapa porque a escolha para o Senado travou.

Para complicar ainda mais, a vice-governadora Luciana Santos se lançou, segunda-feira passado, num ato em que fez um longo discurso sem citar uma única vez o nome do candidato da Frente Popular, insinuando ser ele golpista e com indiretas ao deputado federal André de Paula, que já estaria sido escolhido pelo governador Paulo Câmara sem ser anunciado justamente por falta de consenso na ampla aliança.

"O PCdoB, com toda a modéstia que me cabe, mostra que tem lado. No momento em que existiu uma grande onda no País, nós estávamos lá, na linha de frente, na luta contra o impeachment, acusando que aquilo era um golpe de Estado", disse a comunista, numa referência clara ao deputado André de Paula, presidente estadual do PSD, que votou a favor do impeachment.

Mesmo que o alvo tenha sido o concorrente André, na prática Luciana também carimbou Danilo Cabral, a quem não fez uma só referência ao longo do seu discurso, de golpista, porque o pré-candidato do PSB à sucessão do governador Paulo Câmara, como André, igualmente votou pela cassação de Dilma na sessão do impeachment em 2016.

Nitidez ideológica

 Luciana entrou na disputa pelo Senado com o discurso de que a chapa da Frente Popular em Pernambuco tem que ter nitidez ideológica. Para ela, a nitidez ideológica é votar com o PT, não contrariar Lula e seu partido se comportar como sublegenda petista. "A Frente Popular precisa ter a cara do nosso tempo, que é a cara da retomada, é a  cara do novo País, que é a cara da esperança, que é ter Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República e para isso tem que ter uma chapa com essa nitidez, essa identidade", afirmou.

Alinhamento bolsonarista 

Os partidos de esquerda, entre eles o PCdoB, presidido nacionalmente por Luciana Santos, não engolem a indicação de André de Paula para o Senado, como deseja o governador Paulo Câmara, porque estão de posse de um levantamento do comportamento do parlamentar nas votações em plenário. Segundo o dossiê dos bisbilhoteiros de esquerda, André votou em mais de 90% dos projetos postos em discussão na Câmara dos Deputados alinhado com Bolsonaro.


Por Magno Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário