GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de abril de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ray Vanegas decide e Sport supera o Sampaio Corrêa na estreia da Série B do Brasileirão

Na comemoração do gol, Vanegas tirou a camisa e recebeu amarelo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Vaiado, o colombiano entrou na segunda etapa no lugar de Bill, que vinha bem, e, minutos depois, marcou, de cabeça, o gol da vitória do Leão


O Sport começou a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na Ilha do Retiro, o Leão recebeu, na noite deste sábado (9), o Sampaio Corrêa em jogo válido pela 1ª rodada da Segundona e, com gol de Ray Vanegas na etapa final, venceu os maranhenses por 1 a 0. 

Tendo conquistado os três primeiros pontos no debute do torneio, o Leão ocupa provisoriamente a vice-liderança do torneio. Na rodada, oito times ainda não entraram em campo. Na próxima ronda da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport viaja para Campinas para visitar o Guarani no próximo sábado (16). 

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo entre Sport e Sampaio Corrêa deixaram claro: a Série B de 2022 começou. Com pouca técnica, mas muita vontade de ambos os lados, pouco se criou durante os instantes iniciais. Diante do desenrolar da etapa inicial, no entanto, o enredo da partida foi se desenhando: de um lado, o Leão, dono da casa, se impondo com ótimas bolas enfiadas; do outro, a Bolívia retraída esperando uma chance para ter a vantagem no marcador.

A estratégia das duas equipes não surtiu o efeito desejado. Com mais atitude, o Sport até construiu boas jogadas pelos flancos do gramado, mas esbarrou na má finalização das jogadas. O Sampaio Corrêa, tentando render os erros rivais, pouco criou e, em sua melhor chance, desperdiçou com um péssimo aproveitamento do setor ofensivo. Ao todo, o primeiro tempo de Sport e Sampaio Corrêa foi insosso.

SEGUNDO TEMPO

A postura do Sampaio Corrêa mudou no início da segunda etapa. Outrora retraído em campo, o time maranhense passou a demonstrar mais atitude e tentar ocupar o campo do Sport. Tal comportamento, no entanto, não durou e a partida seguiu sonolenta. Do outro lado, nem as mudanças de Gilmar Dal Pozzo tornaram o Sport mais incisivo.

Em uma das modificações, inclusive, Bill, destaque do Leão na partida, saiu de campo para a entrada de Ray Vanegas. Na sua saída, o atacante rubro-negro demonstrou não ter gostado e teve que ser acalmado por torcedores que estavam perto do banco de reservas.

Com a entrada do colombiano, o desempenho do Sport não melhorou. Apesar disso, a estrela de Ray Vanegas brilhou. Aos 42 minutos, quando  triunfo leonino parecia improvável, ele subiu no quinto andar para cabecear a bola após belo cruzamento de Ezequiel. O goleiro Luiz Daniel até tocou na bola, mas não evitou o gol da vitória leonina.

FICHA DO JOGO

Sport 1

Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias (Blás Cáceres) e Pedro Naressi (Alanzinho); Bill (Ray Vanegas), Luciano Juba e Javier Parraguez (Chico). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Sampaio Corrêa 0

Luiz Daniel; Mateusinho, Nilson Júnior, Joécio e Pará (Lucas Hipólito); Lucas Araújo (Wesley Dias), Ferreira e Renatinho (Wesley Pionteck); Maurício, Pimentinha (Soares) e Poveda (Eron). Técnico: Léo Condé

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares
Cartões amarelo: Poveda (Sampaio); Bill e Ray Vanegas(Sport)
Gols: Ray Vanegas 
Público 6.834 pessoas
Renda  R$ 141.107,50 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário