GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de abril de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico joga mal e perde para o Londrina na estreia da Série B

Jhonny Lucas marcou o primeiro do Tubarão (Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina)



Jhonny Lucas e Gabriel Santos marcaram os gols do Tubarão; Timbu agora enfrenta o Bahia pela competição


Com dificuldade para criar jogadas ofensivas e falhas na defesa, o Náutico foi derrotado por 2 a 0 pelo Londrina na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida disputada no estádio do Café, neste domingo, foram marcados por Jhonny Lucas e Gabriel Santos. 

O próximo compromisso do Timbu é na sexta-feira, contra o Bahia, pela 2ª rodada da competição. O confronto será às 21h30, no estádio dos Aflitos. Já o Londrina duela contra o Criciúma, às 20h, na próxima quinta-feira. 

O jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando e tentando manter a posse de bola. O Náutico conseguiu controlar mais as ações e ditava o ritmo, mas pecava no terço final do campo. Antes dos 10 minutos, Jean Carlos fez bom cruzamento e Camutanga cabeceou para fora. Pouco depois, Robinho pegou a bola pela esquerda e bateu colocado, assustando o goleiro do Londrina, Victor Souza.

Depois dos minutos iniciais, o time da casa conseguiu equilibrar o confronto, passando a rondar a intermediária alvirrubra. Aos 23 minutos, Caprini bateu falta por baixo da barreira e Lucas Perri fez uma boa defesa. O Tubarão começou a chegar cada vez mais e o Náutico não conseguia organizar a marcação, sofrendo com as bolas  em profundidade e os contra-ataques do adversário.

A evolução do Londrina deu resultado aos 34 da primeira etapa. Caprini fez linda jogada pela esquerda, dando uma caneta em Carlão, e cruzou. Após a zaga do Náutico afastar, Jhonny Lucas chutou forte e mandou para as redes, sem chances para o goleiro. Aproveitando o bom momento, os paranaenses pressionaram e chegaram ao segundo gol cinco minutos depois. Samuel Santos fez um excelente cruzamento e Gabriel Santos cabeceou para o fundo da rede.

Mesmo após o intervalo, o Náutico seguiu tendo dificuldades para assustar a defesa do Londrina. Apesar de não sofrer muitos ataques, o Timbu trabalhava a bola até a intermediária, mas pecava no último passe. Por outro lado, o Tubarão quase ampliou aos 21 minutos do segundo tempo. Gabriel Santos aproveitou o descuido da defesa, entrou na área e tocou para Caprini, que chutou para fora e perdeu uma boa oportunidade.

Apesar das entradas de Eduardo Teixeira, Amarildo e Léo Passos, o Timbu não teve forças para chegar ao gol. O embate ficou morno com o passar do tempo, já que o Londrina também não atacava com mais frequência e passou a administrar o resultado. Por isso, restou esperar o apito final para decretar a derrota alvirrubra.

FICHA DO JOGO

Londrina 2
Victor Souza; Samuel Santos, Saimon, Samuel Oti (Marcinho) e Felipe Vieira (Mandaca); João Paulo, Eltinho (Dudu) e Jhonny Lucas; Caprini (Mossoró), Gabriel Santos (Gabriel Honório) e Augusto. Técnico: Adilson Batista

Náutico 0
Lucas Perri; Thássio, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco (Amarildo), Rhaldney (Ralph) e Jean Carlos (Eduardo Teixeira); Ewandro (Léo Passos), Robinho (Pedro Vitor) e Kieza. Técnico: Felipe Conceição

Local: estádio do Café, em Londrina-PR
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Gols: Jhonny Lucas, aos 34’ do 1ºT; Gabriel Santos, aos 39’ do 1ªT (Londrina)
Cartões amarelos: Gabriel Santos e Jhonny Lucas (Londrina) | Carlão e Júnior Tavares (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário