GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de abril de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico vira no final, supera o CRB fora de casa e conquista segunda vitória seguida na Série B

Timbu conseguiu a virada aos 44 minutos do segundo tempo (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Gols do Timbu foram marcados por Pedro Vitor e Ailton Silva


Após entrar em campo com uma equipe alternativa, o Náutico conseguiu uma virada aos 44 minutos do segundo tempo e venceu o CRB por 2 a 1, no estádio Rei Pelé. Os gols do Timbu no confronto, válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Pedro Vitor e Ailton Silva. O atacante Richard fez o tento do Galo da Pajuçara.

Agora, o Timbu retoma suas atenções ao segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano. A decisão contra o Retrô será realizada no próximo sábado, às 16h30, na Arena de Pernambuco. No mesmo dia e horário, o CRB vai até o Rio Grande do Sul encarar o Grêmio, em embate válido pela 5ª rodada da Série B.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Náutico começou pressionando e teve a primeira chance com menos de um minuto. O volante Richard Franco recebeu pela direita e cruzou para Luis Phelipe, que bateu de primeira, mas a bola foi para fora. Pouco tempo depois, o time alvirrubro chegou novamente. O atacante Amarildo recebeu passe cara a cara com Diogo Silva, porém chutou em cima do goleiro.

Mesmo com uma equipe alternativa, o Timbu tinha mais a posse de bola e aparecia com mais perigo na defesa do CRB. Por outro lado, os donos da casa até tentavam trabalhar a bola na intermediária ofensiva, entretanto abusava dos cruzamentos e não colocou o goleiro Bruno para trabalhar. Os pernambucanos obrigaram Diogo Silva a fazer uma grande defesa aos 30 do primeiro tempo. Após levantamento para a área, Bruno Bispo desviou e a bola sobrou para Richard Franco, que chutou e o arqueiro do Galo da Pajuçara defendeu. 

A segunda etapa começou diferente da primeira. O CRB se impôs, melhorou de rendimento e tinha as ações da partida. Logo aos 12 minutos, os visitantes abriram o placar. Gum recebeu cruzamento, mas chutou em cima da zaga do Náutico. Na sobra, Richard pegou de primeira e mandou para o fundo da rede. O Timbu foi para cima buscar o empate logo depois de sofrer o gol. Após boa jogada individual pela esquerda, Luis Phelipe deu um belo chute colocado e a bola tirou tinta da trave.

Depois de Roberto Fernandes acionar Pedro Vitor no ataque, os alvirrubros subiram de produção e passaram a incomodar mais o CRB. Tanto que aos 33 minutos, o próprio Pedro foi derrubado por Gum dentro da área. Pênalti. O atacante bateu bem e empatou o confronto para os visitantes. Gostando do jogo e empolgado pelo primeiro gol, o Náutico partiu para cima e conseguiu virar o placar aos 44. Pedro Vitor recebeu pela esquerda e rolou para o lateral-esquerdo Ailton, que mandou uma bomba e marcou o segundo do time.

FICHA DO JOGO

CRB 1
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão (Gustavo Apis) (; Marthã, Yago (Raul Prata) e Rafael Longuine (Gabriel Conceição); Richard (Bryan), Fabinho (Wesley) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo

Náutico 2
Bruno; Thássio (Robinho), Carlão, Bruno Bispo e Ailton Silva; Djavan, Richard Franco (Victor Ferraz) e Nascimento; Niltinho (Carpina), Luis Phelipe (Júlio) e Amarildo (Pedro Vitor). Técnico: Roberto Fernandes

Local: estádio Rei Pelé
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Gols: Richard, aos 12’ do 2ºT (CRB) | Pedro Vitor, aos 33’ do 2ºT; Ailton Silva, aos 44’ do 2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Richard (CRB) | Thássio, Luis Phelipe, Amarildo, Bruno (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário