GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de abril de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico não aproveita jogador a mais durante dois terços do jogo e perde para o Bahia

Douglas Borel marcou o gol do Bahia e foi expulso em seguida (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



O gol da vitória do Bahia foi marcado pelo lateral direito Douglas Borel, expulso logo em seguida aos 12 minutos do primeiro tempo


No primeiro jogo depois da demissão do técnico Felipe Conceição, o Náutico foi derrotado por 1 a 0 para o Bahia, nos Aflitos. Mesmo com um jogador a mais durante dois terços do jogo, o Timbu não conseguiu aproveitar a superioridade numérica em campo e chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória na temporada. O gol da vitória do Tricolor de Aço foi marcado pelo lateral direito Douglas Borel, expulso logo em seguida aos 12 minutos do primeiro tempo.

Com mais um resultado negativo na Série B, o Náutico continua na lanterna com nenhum ponto conquistado. Já o Bahia chega a segunda vitória e lidera a competição com seis pontos. O Timbu volta a campo na próxima quinta-feira, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, contra o Retrô, nos Aflitos. Já o próximo compromisso alvirrubro pela Série B só acontece no dia 24 de abril, contra o Operário, também dentro de casa.

O JOGO

Com quatro mudanças em relação ao time que perdeu na estreia da Série B para o Londrina, o Náutico começou o jogo com mais posse de bola, mas em um rápido contra-ataque, o Bahia abriu o placar aos 12 minutos. O lateral direito Douglas Borel acertou um forte chute, sem chances para o goleiro Lucas Perri. Na comemoração, o autor do gol tirou a camisa e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso de campo.

Na frente do placar, mas com um jogador a menos, o Bahia fortaleceu a marcação e passou a apostar de vez nos contra-ataques. Já o Náutico, manteve a posse de bola e tentava controlar o jogo comandando as ações ofensivas, mas encontrava dificuldades na criação das jogadas. O sistema defensivo do Tricolor de Aço conseguia se sobressair e o goleiro Danilo Fernandes praticamente não realizou nenhuma defesa até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico interino Dudu Capixaba abdicou do esquema com dois meias de criação e acionou mais um atacante em campo. O Náutico continuou em cima na busca pelo empate, mas o Bahia continuava se defendendo bem. O Timbu não conseguia traduzir a posse de bola e a superioridade numérica dentro de campo em oportunidades efetivas de gol, finalizando pouco na meta do goleiro Danilo Fernandes. 

A situação do Náutico no jogo piorou com a expulsão do volante Djavan, após cometer falta dura, aos 25 minutos da segunda etapa. A partir daí, as duas equipes passaram a ter dez jogadores em campo. Mesmo com a igualdade, o Timbu se manteve no ataque. As principais chances de gols vieram dos pés de Jean Carlos. O meia alvirrubro obrigou o goleiro Danilo Fernandes a fazer grandes defesas em duas cobranças de faltas.

FICHA DO JOGO

Náutico 0
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney (Ralph), Eduardo Teixeira (Pedro Victor) e Jean Carlos; Ewandro (Leandro Carvalho) e Kieza (Léo Passos). Técnico: Dudu Capixaba.

Bahia 1
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca (Ronaldo), Rezende e Daniel (Jonathan) (Didi); Raí, Marco Antônio (Rildo) e Jacaré (Emerson Santos). Técnico: Guto Ferreira.

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambos do DF)
Cartões amarelos: Hereda, Pedro Victor, Kieza (Náutico); Douglas Borel, Daniel, Rezende (Bahia)
Cartões vermelhos: Djavan (Náutico) e Douglas Borel (Bahia)
Gols: Douglas Borel (Bahia), aos 12’ do 1ºT.
Público: 3.434 torcedores
Renda: R$ 62.832

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário