GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de abril de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo conturbado, Santa Cruz empata em 0 a 0 com o Lagarto na estreia da Série D 2022

O ponto conquistado se tornou um alento pela má atuação que o Santa Cruz apresentou na estreia (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Tricolor contestou um gol anulado de forma polêmica no primeiro tempo e se segurou no fim após ter o volante Elyeser expulso de forma direta


Não foi a estreia que o torcedor coral esperava. Porém dos males, o menor. Num jogo conturbado, digno da Série D, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Lagarto no Estádio Barretão, no interior sergipano. Com gol anulado de forma polêmica, e tendo um jogador a menos na reta final da partida, o ponto conquistado se tornou um alento pela má atuação que a equipe coral apresentou na estreia da Quarta Divisão.

O jogo

Se o torcedor coral estava desacostumado com a estrutura precária da Série D do Campeonato Brasileiro, antes mesmo da partida a realidade bateu à porta. Isso porque o sinal de transmissão do site detentor dos direitos de exibição dos jogos, o InStat, não conseguiu suportar a demanda e enfrentou problemas técnicos. Foi praticamente impossível assistir às imagens do jogo ao vivo, à medida em que o rádio, com a Rádio Clube de Pernambuco presente em Lagarto, se tornou a principal ferramenta para acompanhar a partida.

Com a bola rolando, o Tricolor demorou a se encontrar no jogo e sofreu as primeiras investidas ofensivas do Lagarto, que se aproveitou dos erros de marcação do sistema defensivo coral. Kléver precisou defender duas vezes, aos dois e onze minutos.

O Santa só conseguiu se restabelecer na partida após os 20 minutos, quando esbarrou novamente nas limitações da Série D. Aos 24’, Matheuzinho saiu com liberdade de cara com o goleiro e tocou para Rafael Furtado, que balançou a rede. Gol comemorado, mas um minuto depois anulado por impedimento pela assistente Amanda Oliveira, que compõe o quadro de arbitragem da Federação Sergipana - a CBF utiliza apenas o árbitro principal de outro estado que não esteja envolvido na partida. O Santa até manteve bom domínio na sequência, mas o Lagarto voltou a assustar aos 45’ com Pedro Henrique, mas o atacante chutou para fora.

Intervalo

Sem mudanças após o intervalo, o segundo trouxe o Santa Cruz marcando mais em cima na saída de bola do Lagarto, tentando explorar os erros individuais dos adversários. Mas quando tinha a posse, o Tricolor acelerava os lances e acabava errando passes também. E nas vezes em que conseguia armar a jogada para o arremate, a finalização não saía da melhor forma, sobretudo as jogadas aéreas. Sem a mesma aproximação da meta de Kléver, o Lagarto se limitava a arrematar de fora da área, também sem perigo.

A etapa final continuou morna até os 28 minutos, quando Elyeser foi expulso por cartão vermelho direto, por agarrar o meia Davi Ceará, do Lagarto. O time sergipano até tentou ir para cima, sacando Davi Ceará pelo atacante Thiago Santos, que foi artilheiro da equipe no campeonato estadual. Mas não conseguiu furar a defensiva coral. O 0 a 0 refletiu o placar final e a nota da qualidade do jogo.

Lagarto 0

Careca; Guilherme Lucena, Júnior Goiano, Leozão e Márcio; Felipe Jacaré (Natan), Tiquinho (Reny Max), Rhuan e Davi Ceará (Thiago Santos); Bruninho e Pedro Henrique (Neto). Técnico: Givanildo Sales.

Santa Cruz 0

Kléver; Marcos Martins, Jr Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Elyeser, Esquerdinha (João Cardoso) e Tarcísio (João Erick); Matheuzinho (Ítalo Silva) e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior.

Horário: 16h
Local: Estádio Barretão, em Lagarto-SE
Arbitragem: Gustavo Bauermann (SC)
Assistentes: Thiago Emanuel Albuquerque (SE) e Amanda Oliveira (SE)

Cartões amarelos: Tarcísio (S); Davi Ceará (L).
Cartão vermelho: Elyeser (S). 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário