GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de abril de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Retrô vence o Crato na estreia da Série D, mas o Afogados perde para o São Paulo Crystal

O atacante Franklin Mascote estreou e marcou os dols gols do Retrô (Foto: Retrô/Divulgação)



A Fênix venceu o Crato por 2 a 0, na Ilha do Retiro, e o Afogados foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo Crystal, fora de casa, na Paraíba


Finalista do Campeonato Pernambucano ao lado do Náutico, o Retrô estreou com vitória na Série D. Com o mando de campo na Ilha do Retiro, na tarde deste domingo, o time comandado pelo técnico Dico Woolley venceu o Crato por 2 a 0 e já assumiu a liderança do Grupo 3. Os dois gols da vitória foram marcados no segundo tempo pelo atacante Franklin Mascote, que estava no Lemense-SP e fez a estreia com a camisa da Fênix.

Representando Pernambuco na competição junto com o Santa Cruz e o Retrô, o Afogados não estreou bem na Série D. A Coruja do Sertão foi até a Paraíba e perdeu por 1 a 0 para o São Paulo Crystal. O gol foi marcado por Henrique, na primeira etapa. A vitória entrou para a história, já que foi a primeira da equipe paraibana na quarta divisão nacional. Assim como o Retrô, o time do sertão pernambucano também está no Grupo 3 da Série D.

Com o resultado, o Afogados fica momentaneamente na sétima colocação do grupo. Comandado pelo técnico Sérgio China, a Coruja agora vai ter uma semana de preparação para o próximo confronto, dessa vez dentro de casa. Isso porque o próximo compromisso do time sertanejo só acontece no dia 24 de abril, contra o Icasa, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira. 

Já o Retrô joga um dia antes, contra o Sousa, na Paraíba. Antes da segunda rodada da Série D, no entanto, a Fênix vai disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, na próxima quinta-feira, contra o Náutico, nos Aflitos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário