GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de abril de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para confirmar bom início na Série B, Sport visita o Criciúma em Santa Catarina
Às 11h, o Leão enfrenta o Criciúma e o Sol a pino no Majestoso (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Confira detalhes, horário, local e escalações dos times da Segundona


Embora o Sport esteja invicto neste início de disputa na Série B, o futebol apresentado pelos rubro-negros ainda não convenceu o torcedor. Para superar a falta de criatividade e a baixa produção ofensiva, o Leão visita, neste sábado (23), às 11h, o Criciúma no estádio Heriberto Hülse após cinco dias de preparação divididos no Recife e no CT do Avaí, em Florianópolis.  

E, segundo o treinador Gilmar Dal Pozzo, tal período de treinamentos foi tratado como uma ‘oportunidade de ouro’ para corrigir os erros apresentados neste alvorecer da Segundona. Entre eles, a falta de coesão na criação de jogadas ofensivas: afinal, o único gol leonino no certame, o do triunfo na rodada de estreia, surgiu da cabeça de Ray Vanegas de maneira improvável.

Para superar o baixo ímpeto do ataque, o técnico do Sport terá uma nova opção no terço final. Apresentado nesta semana, o atacante Kayke, que estava no futebol dos Emirados Árabes, revelou vontade de entrar em campo e se colocou à disposição de Dal Pozzo para estrear. Apesar disso, a tendência é que o trio de ataque que enfrentou o Guarani na última rodada - Juba, Búfalo e Bill - comece o jogo.

Responsável pelo penúltimo gol marcado pelo Sport na temporada, diante do Fortaleza, no primeiro jogo da final do Nordestão, o ponta Bill comentou sobre a escassez de gols do Leão. Para o ex-jogador do Dnipro, da Ucrânia, o time tentou corrigir tal dificuldade durante a semana de preparação.

“A gente teve uma semana cheia de trabalho para entrosar e trabalhar mais aquilo que a gente tem dificuldade. Infelizmente, não será assim em todas as semanas, que a gente já tem um jogo atrás do outro. Mas tratamos esse período de forma especial para trabalhar o que temos mais dificuldade e aperfeiçoar o que temos de bom”, disse.

No meio-campo, o comandante rubro-negro também repetirá a formação do compromisso passado. Assim, os volantes William Oliveira e Bruno Mathias entram em campo mais uma vez juntos. Ao lado deles, Pedro Naressi ficará responsável pela criação de jogadas. Em Campinas, o trio funcionou bem defensivamente, mas deixou a desejar no fator criatividade. A solução pode ser Giovanni, que ainda não estreou e estará no banco de reservas hoje.

O setor que sofrerá o maior número de mudanças na manhã deste sábado será a defesa. Tanto nas laterais como na zaga. Afinal, o prata da casa Ewerthon retorna ao páreo pela ala direita e o xerife Rafael Thyere volta a fazer dupla com Sabino após hiato de um jogo por conta de uma lesão. Sander completa o time fazendo o flanco esquerdo.

FICHA DO JOGO

Criciúma

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Marquinhos Gabriel e Felipe Mateus; Rafael Bilu e Thiago Alagoano. Técnico: Cláudio Tencati

Sport

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Mathias e Pedro Naressi (Giovanni); Luciano Juba, Bill e Javier Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Horário: 11h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário