GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de abril de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vivendo momentos distintos, Sport encara o CSA defendendo invencibilidade na Série B

O Sport vem de uma vitória contra o Ituano na Série B. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O Azulão ainda não conseguiu conquistar uma vitória na competição


Com um começo muito bom de competição, o Sport vai para o seu quinto compromisso na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e pela frente terá o CSA, 18º colocado, em confronto que acontece neste sábado (30), às 16h, no estádio Rei Pelé. O Leão vai para a partida defendendo o status de ainda não ter perdido nas quatro partidas realizadas até o momento.

Nas quatro partidas disputadas pelo Sport, a equipe venceu duas e empatou outras duas, enquanto o CSA não teve um bom início de Série B e, em três partidas, empatou duas e perdeu uma. Além disso, o retrospecto dos pernambucanos em cima dos alagoanos também é muito bom. Ao total, foram 29 encontros com 19 vitórias para o Leão, sete para o Azulão e três empates.

Apesar dos diferentes momentos que as equipes vivem, o Sport não deve encontrar nenhuma facilidade no confronto deste sábado. Um dos motivos é a quantidade de desfalques que o técnico Gilmar Dal Pozzo terá. Ao todo, quatro jogadores estão fora, como são os casos do lateral-esquerdo Sander, dos meias Giovanni e Denner e do atacante Búfalo.

Desses, apenas Búfalo possui um substituto confirmado. Kayke deve ser a opção para assumir a titularidade no ataque rubro-negro. Já nas outras posições a incógnita ainda é existente. Na lateral esquerda, a dúvida é entre dois jogadores: Chico e Lucas Hernandez.

Já para o lugar de Giovanni, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem duas opções nas mãos e vai decidir entre utilizar Pedro Naressi, atleta que possui maior chance de ser o escolhido, Alanzinho ou Blás Cáceres. A confirmação, no entanto, só deve ser feita minutos antes da bola rolar. Já a última dúvida é por questão técnica. Jáderson novamente não fez uma boa apresentação na partida contra o Ituano e Bill foi acionado e marcou o gol da vitória, colocando uma certa indecisão na cabeça do treinador rubro-negro.

Apesar dos desfalques, o atacante Kayke afirmou que a invencibilidade dá confiança para a equipe conquistar a vitória contra o CSA. “A invencibilidade nos dá confiança e no futebol a confiança é mais do que 50% do que a gente precisa para desempenhar o nosso melhor de forma natural e o time que vem de vitória em casa, somando três pontos como aconteceu com a gente, temos tudo para fazer um grande jogo. É tentar fazer o nosso melhor para voltar feliz ao Recife”, disse.
 
FICHA DA PARTIDA
 
CSA
Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane, Lourenço e Gabriel (Yann Rolim); Osvaldo (Felipe Augusto ou Lucas Barcelos), Dalberto e Bruno Mezenga. Técnico: Mozart.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Chico (Lucas Hernandez); William Oliveira, Bruno Matias, Pedro Naressi; Jáderson (Bill), Luciano Juba e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: estádio Rei Pelé, Maceió-AL.
Horário: 16h.
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior.
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário