GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de abril de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

No reencontro com o torcedor, Santa Cruz perde para o ASA pelo Brasileiro da Série D

(Foto: Rafael Melo/SCFC)

Equipe tricolor segue sem vencer na competição nacional

Tarde infeliz. No reencontro com o seu torcedor, o Santa Cruz seguiu sem vencer em estreias na Série D como mandante. Neste sábado, o time coral perdeu por 2 a 1 para a equipe alagoana. Os gols do confronto foram marcados pelo zagueiro tricolor Alex Alves, contra, e Roger Gaúcho, para os visitantes, enquanto o artilheiro Rafael Furtador, de pênalti, descontou para os tricolores.

Com o resultado, o Tricolor figura na sétima colocação do Grupo A4, à frente apenas do Atlético de Alagoinhas- BA, que ainda não jogou na rodada. O Santa Cruz volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita a Juazeirense na Bahia. 

O JOGO
 
Jogando com a presença do seu torcedor, o Santa Cruz buscou ditar as ações da partida desde o primeiro minuto. E conseguiu. Até os 15, somente a equipe coral assustou, com boas chegadas passando pelas investidas do estreante Ariel. O atacante, no entanto, não durou muito tempo em campo. Após choque com o goleiro da equipe alagoana, o atleta levou a pior e quebrou a perna. Com a baixa inesperada, o técnico Leston Júnior acionou o meia Esquerdinha. 

Mas a mudança esfriou o ímpeto do time tricolor, que perdeu força ofensiva. E viu o ASA, que passou a gostar do jogo, ganhar espaço no campo. Mais presente no ataque, a equipe alagoana aproveitou muito bem a instabilidade coral. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, abriu o placar no Arruda. Contra, de cabeça, o zagueiro Alex Alves 'presenteou' o adversário. E o Santa Cruz sentiu o revés. 

Apesar do susto, a equipe coral precisou de pouco mais de 10 minutos para entrar novamente no confronto. Contou com a boa movimentação do meia-atacante Wescley para voltar a levar perigo, além de apostar na velocidade do ponta Matheuzinho. Também apostando nas investidas do experiente Marcos Martins, o Santa Cruz conseguiu finalizar a primeira melhor em campo.
  
SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou para os 45 minutos finais assim como encerrou o primeiro tempo: comandando as ações da partida. Dominante, o time coral somou boas chances com bolas paradas. Se pelo chão estava difícil, escanteios e faltas da entrada da área ajudaram a equipe tricolor a levar perigo à meta do ASA. As investidas, no entanto, não mudaram a história do jogo.

Passados 15 minutos, o ASA voltou a equilibrar as ações do confronto. O jogo, então, ficou morno. Sem grandes chances para os dois lados, a partida se concentrou no meio de campo. Mas não demorou para o Santa voltar a assustar. Matheuzinho seguiu no comando das boas investidas do grupo coral. E foi através do camisa 11 que o Tricolor chegou ao tento de empate. De pênalti, o artilheiro Rafael Furtado voltou a marcar e deixou tudo igual no Arruda. 

A igualdade no placar parecia persistir. Apesar de se mandar para o ataque, buscando a virada com o apoio do seu torcedor, o Santa Cruz não conseguiu levar mais perigo. O ASA, por sua vez, foi eficiente. Em uma das poucas escapadas da equipe alagoana na segunda etapa, Roger Gaúcho recebeu dentro da área e balançou as redes corais, dando números finais à partida. 

FICHA DO JOGO 

Santa Cruz

Kléver; Marcos Martins, Alex Alves, Júnior Sergipano e Dudu Mandai (Ítalo Silva); Rodrigo Yuri, Tarcísio e Wescley (Raphael Macena); Ariel (Esquerdinha), Matheuzinho e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior

ASA

Raílson, Michel, Benne, Cristian Lucca e Assis; Magal (Magdiel), Gutti (Everton), Fidélis (Marcão) e Róger Gaúcho; Gaspar e Xandy (Marcinho). Técnico: Maurício Copertino 

Local: estádio do Arruda (PE)
Arbitragem: Raimundo Rodrigues (CE)
Gols: Alex Alves (STA/contra, 22' do 1T),  
Cartões amarelos: Benne (ASA), Alex Alves (STA)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário