GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de abril de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com promessa de bom público, Santa recebe o ASA em busca da primeira vitória na Série D

Time titular coral terá novidades. (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Expectativa da diretoria coral é esgotar os 20 mil ingressos disponíveis


Após pouco mais de um mês, o Santa Cruz irá reencontrar o seu torcedor e o estádio do Arruda. Neste sábado, a equipe coral recebe o ASA, às 16h, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileiro da Série D. Após o empate sem gols contra o Lagarto, no primeiro compromisso, o Tricolor volta ao Recife buscando quebrar um amargo tabu: nunca venceu suas estreias como mandante na Quarta Divisão. Nas campanhas de 2009 a 2011, foram dois empates e uma derrota.

Para escrever uma história diferente, o técnico Leston Júnior vai precisar 'quebrar a cabeça' para escalar o Santa Cruz. Ainda com as ausências do volante Gilberto e do atacante Mateus Anderson, ambos titulares, o comandante coral deve promover estreias na equipe. Já que, além dos desfalques por questões clínicas, não contará, também, com Elyeser, expulso na partida contra o Lagarto. Dessa forma, é possível que o volante recém-chegado, Daniel Pereira, apareça no time titular.

Outra possibilidade é a utilização do meia-atacante Wescley. Nesse cenário, a ex-Salgueiro no time deslocaria Tarcísio para a sua posição de origem, jogando como segundo volante. Assim, o recém-chegado atuaria mais centralizado. Função essa exaltada pelo executivo de futebol coral, Marcelo Segurado. Questionado sobre as opções do elenco, o representante 

Com os seis reforços regularizados, não está descartada a possibilidade de outras mudanças no setor ofensivo. Quando não pôde contar com Mateus Anderson, Leston optou por utilizar Esquerdinha. No entanto, o extremo Ariel pode aparecer no time titular, o que manteria o esquema com três jogadores à frente. Ao lado de Matheuzinho e do artilheiro Rafael Furtado, o novato formaria o trio de ataque coral neste sábado.

Em meio às prováveis de mudanças, o comandante Leston Júnior avaliou, na coletiva pré-jogo, possíveis escolhas no time. Entre um jogo e outro do Brasileiro, muita coisa acontece. Você recupera um jogador do DM, ás vezes perde alguém por suspensão. Então, nem sempre você troca a equipe por opção. Gostaria de levar um tempo maior para inserir (os reforços), mas às vezes a necessidade faz a gente antecipar algumas coisas", analisou.
 
Como vem o ASA?

Única equipe do Grupo A4 a vencer na estreia, o ASA também conta com desfalques para o jogo deste sábado. Sem Anderson Feijão e Júnior Viçosa, dupla ofensiva titular entregue ao departamento médico, o estreante Maurício Copertino deve apostar na manutenção dos atacantes Xandy e Lucas Gaspar. No gol, há a possibilidade do recém-contratado, Renan Rinaldi, fazer a sua estreia. O arqueiro, eleito melhor da posição no Campeonato Mineiro, viajou com o plantel alvinegro para o Recife e aguarda regularização.

FICHA DO JOGO 

Santa Cruz

Klever; Marcos Martins, Júnior Sergipano, Alex Alves, Dudu Mandai; Daniel Pereira, Rodrigo Yuri, Tarcísio e Esquerdinha (Wescley); Matheuzinho e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior.

ASA

Railson (Renan Rinaldi); Michel, Cristian Lucca, Benne, Assis; Magal, Marcos, Fidélis e Roger Gaúcho; Xandy e Lucas Gaspar. Técnico: Maurício Copertino.

Local: estádio do Arruda
Horário: 16h
Arbitragem: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Assistentes: Ricardo Jorge (PE) e Daniele de Andrade (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário