GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de abril de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol de Bill, Sport vence o Ituano e garante permanência no G4 da Série B

Bill entrou no segundo tempo para fazer o gol da vitória. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O Leão segue invicto na competição com duas vitórias e dois empates


Retornando a Ilha do Retiro após dois jogos fora de casa, o Sport voltou para a Ilha do Retiro e deu alegria aos mais de 8 mil torcedores presentes com a vitória diante do Ituano, pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Bill, garantindo a permanência no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. 

O JOGO

A expectativa para o confronto entre Sport e Ituano estava cercado de expectativa por ser duas equipes que iniciaram bem a Série B. Tanto que desde o começo ficou claro que seria uma partida bem disputada pela organização tática demonstrada por ambos os times.

Mandantes, o Sport tentava impor seu ritmo de jogo e propor as jogadas ofensivas, mas acabava esbarrando na barreira defensiva montada pelo técnico Mazola Júnior que manteve o mesmo esquema tático da última partida com um 5-4-1, mas ainda assim foi a equipe que produziu as melhores chances de gol no primeiro tempo.

A primeira oportunidade foi em uma falta cobrada pelo volante Kaio, onde Mailson fez uma boa defesa e impediu o primeiro gol do Ituano. Logo na sequência, o atacante Rafael Elias recebeu um ótimo cruzamento e cabeceou com muito perigo próximo à meta rubro-negra.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, a partida que já não foi de grande produções ofensivas por parte das duas equipes, piorou ainda mais. O técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu duas mudanças, mas que não surtiram tanto efeito no fundamento de criação de jogadas e o goleiro do Ituano seguiu sem ser participativo na partida.

O lado positivo, talvez, foi a anulação total de qualquer investida da equipe adversária, como aconteceram alguns sustos no primeiro tempo. A grande deficiência do Sport era nítida: a definição das jogadas. O Leão até conseguia ter a bola no campo de ataque, mas acabava falhando no último passe ou finalização.

O jogo vinha se aproximando da reta final e o tempo estava se esgotando, até que o Sport finalmente conseguiu fazer uma jogada trabalhada pela esquerda com Sander, passando para Ray Vanegas, que encontrou Bill livre na pequena área para fazer o gol da vitória.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias (Pedro Naressi), Giovanni (Ray Vanegas); Luciano Juba, Jáderson (Bill) e Kayke (Rodrigão) (Chico). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

ITUANO
Pagorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo, Rafael Pereira (Jiménez), Mário Sérgio; Kaio (Calyson), Lucas Siqueira; Aylon (Gerson Magrão), Rafael Elias (Lucas Nathan) e João Victor (Roberto). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa.
Gol: Bill (35’/2ºT) (Sport).
Cartão amarelo: William Oliveira (Sport); Rafael Pereira e Calyson (Ituano).
Público: 8.455.
Renda: R$ 155.400,00.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário