GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de abril de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Retrô e Salgueiro se enfrentam na Arena de Pernambuco por vaga na final do Estadual

Na primeira fase do Estadual, as equipes empataram em 2 a 2 (Foto: Divulgação/Retrô)



Adversário do Náutico na grande final do Pernambucano será definido nesta quarta-feira, às 21h30, em jogo único, na Arena de Pernambuco


Mais de dez dias depois do Náutico garantir a classificação nos pênaltis contra o Santa Cruz, o segundo finalista do Campeonato Pernambucano será definido. Em jogo único, Retrô e Salgueiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco. A Fênix vai em busca do primeiro título como time profissional, enquanto o Carcará, primeira equipe do interior a conquistar o Estadual, tenta o inédito bicampeonato para o sertão do estado.

O Retrô chega para o confronto com a vantagem de ser o mandante, já que liderou com folga a primeira fase do Estadual e se classificou direto para as semifinais. Por outro lado, o time comandado pelo técnico Dico Woolley não entra em campo há quase um mês. O último jogo da Fênix foi pela última rodada da fase de grupos, justamente contra o Salgueiro, no dia 16 de março. O jogo foi disputado no sertão pernambucano, no estádio Cornélio de Barros, e terminou 2 a 2.

Já o Salgueiro, para chegar até a semifinal contra o Retrô, teve que passar pelo Sport nas quartas de final em um confronto bastante movimentado. Após um empate em 2 a 2 durante o tempo normal, o Carcará garantiu a classificação nas penalidades. A equipe comandada pelo técnico Sílvio Criciúma fez história, chegou a nova semifinal consecutiva do Campeonato Pernambucano e agora vai em busca da quarta final e do inédito bicampeonato para o sertão.

Independente de qual das equipes avançar para a decisão, a final do Campeonato Pernambucano de 2022 será inédita. Isso porque, nenhum dos dois semifinalistas desta quarta-feira já enfrentou o Náutico em uma decisão Estadual. Enquanto o Salgueiro tenta chegar a quarta final da história, o Retrô busca decidir o primeiro título da competição. Para isso, o time de Camaragibe aposta no meia Renato Henrique, artilheiro isolado com seis gols.

Com apenas uma derrota em nove jogos disputados, o Retrô tem a melhor defesa do Campeonato Pernambucano e o segundo melhor ataque, atrás somente do Sport. Já o Salgueiro, apesar dos números modestos, aposta no retrospecto recente no Estadual para ir em busca do segundo título. Sem nenhum grande destaque individual, o Carcará teve que renovar os contratos de 19 jogadores para poder terminar o Pernambucano, última competição da temporada.

FICHA DO JOGO

Retrô
Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Lucas Silva e Mayk; Charles, Gelson e Renato Henrique; Gustavo Ermel, Giva e Breno. Técnico: Dico Wooley.

Salgueiro
Jerfesson; Danielzinho, Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Cal Rodrigues e Bruce; Wescley, Patrick Nonato e Robinho. Técnico: Sílvio Criciúma.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário