GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de abril de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Retrô vence o Salgueiro e chega a final do Campeonato Pernambucano pela primeira vez

Renato Henrique foi o autor do gol da classificação do Retrô (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Artilheiro do Campeonato Pernambucano, o meia Renato Henrique chegou ao sétimo gol na competição e garantiu a classificação do Retrô


O Retrô vai decidir o título do Campeonato Pernambucano pela primeira vez na história. A Fênix garantiu a classificação nesta quarta-feira ao vencer o Salgueiro por 1 a 0, na Arena de Pernambuco. Agora, o time comandado pelo técnico Dico Woolley vai enfrentar o Náutico na final em busca da conquista inédita. O gol da classificação foi marcado pelo meia Renato Henrique, pênalti. Candidato a craque da competição, ele chegou ao sétimo gol e se isolou na artilharia.

Poucas horas antes do Náutico conhecer o adversário que vai enfrentar na decisão do Estadual, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu e divulgou as datas para os dois jogos da final. Nos Aflitos, o primeiro duelo está marcado para a próxima quinta-feira, às 16h30, data do feriado de Tiradentes. Já a partida de volta será no dia 30 de abril, um sábado, às 16h40, na Arena de Pernambuco. O Retrô vai decidir em casa já que teve a melhor campanha na primeira fase.

O JOGO

Sem entrar em campo há quase um mês, o Retrô sentiu o ritmo de jogo nos primeiros minutos, mas ainda assim era quem tomava a iniciativa. Por outro lado, o Salgueiro adotou a mesma postura que teve nas quartas de final contra o Sport. Mantendo a formação com três zagueiros, o Carcará apostava em uma marcação forte e tentava aproveitar os contra-ataques, explorando principalmente a velocidade do atacante Robinho.

Aos 35 minutos, após pênalti sofrido por João Guilherme, o artilheiro do Campeonato Pernambucano Renato Henrique converteu a cobrança e colocou o Retrô na frente do placar. No início do segundo tempo, o meia da Fênix teve a oportunidade de ampliar, mas desperdiçou uma nova cobrança de pênalti. O Salgueiro foi em busca do empate até o último minuto do jogo, mas não conseguiu superar a defesa adversária e foi eliminado.

FICHA DO JOGO

Retrô 1
Jean; Pedro Costa (Yuri Bigode), Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, João Guilherme, Erivélton Araújo (Lucas Silva) e Renato Henrique; Gustavo Ermel (Giva) (Otávio) e Radsley. Técnico: Dico Wooley.

Salgueiro 0
Jerfesson; Danielzinho, Lucão, Janelson, Amilton (Kelsen) e Léo Carioca (Lucas Franco); Kady, Cal Rodrigues (Léo Santos) e Hebert (Bruce); Wescley e Robinho (Jairo). Técnico: Sílvio Criciúma.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Cartões amarelos: Guilherme Paraíba e Pedro Costa (Retrô); Danielzinho (Salgueiro)
Gols: Renato Henrique (Retrô), aos 35’ do 1ºT.
Público: 2.823 pessoas
Renda: R$ 47.400

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário