GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de abril de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sem preferir Sport ou Salgueiro, lateral do Retrô lamenta período sem jogos no Estadual

"Não tem essa de escolher adversário. Isso seria até um desrespeito", destacou Mayk (Foto: Retrô/Divulgação)



Mayk apontou que o Retrô organizou intertemporada durante a ausência de jogos


Líder da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Retrô aguarda 'de camarote' pelo rival na semifinal do Estadual. No entanto, essa espera se tornou longa demais. Sem jogar desde o último dia 16, a Fênix só volta a campo na próxima quarta-feira (13). Mas antes, o duelo entre Sport e Salgueiro se torna um compromisso para a equipe, uma vez que será definido o adversário da semi.

Para o lateral esquerdo Mayk, a equipe não tem preferência entre Sport ou Salgueiro. “Não tem essa de escolher adversário. Isso seria até um desrespeito com a equipe que, com certeza, trabalhou muito para chegar nas quartas de final da competição", comentou o jogador.

"Acredito que será um bom jogo entre Sport e Salgueiro, e certamente estaremos de olho, porque é de nosso máximo interesse saber ainda mais sobre nosso próximo adversário. Independentemente de quem se classificar, nossa equipe está preparada para fazer o melhor dentro das quatro linhas por uma vaga na final do Pernambucano”, completou.

Mayke atuou em oito dos nove jogos do Retrô na temporada, sendo oito deles na condição de titular. O lateral se firmou na equipe e foi autor de duas assistências até aqui. O atleta também se queixa da quebra de ritmo de jogos da equipe.

“É uma espera que parece não ter fim. A gente gosta mesmo é de estar em campo, competindo e lutando pelas vitórias. Infelizmente, em função do conflito de jogos entre as competições (Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano), estamos há um bom tempo apenas treinando e isso acaba quebrando o ritmo intenso que vínhamos", apontou, antes de enxergar um ponto positivo nesse período.

"Virou uma intertemporada para nós e o trabalho foi bem feito. Nos preparamos bem para voltar ainda mais fortes e dar sequência no bom trabalho que nos colocou nesta condição de semifinalistas”, finalizou Mayk.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário