GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de abril de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Após eliminação na Copa do Nordeste, Sport muda o foco e enfrenta o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano

O Sport volta a Ilha do Retiro após uma sequência de jogos. (Foto: Anderson Stevens/Sport)


O confronto desta quarta-feira é válido pelas quartas de final do Estadual


O Sport não teve muito tempo para lamentar a derrota no final da Copa do Nordeste e já virou o foco para o confronto contra o Salgueiro, nesta quarta-feira (6), às 20h, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O vencedor da partida já garante a classificação para a semifinal e enfrenta o Retrô. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas.

Após uma sequência de jogos do Leão na Arena de Pernambuco, o  confronto também marca o retorno do público para a Ilha do Retiro, que passou por uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros e foi liberado a capacidade de 17 mil pessoas presentes no estádio rubro-negro. 

O Leão realizou o primeiro e único treinamento visando o compromisso desta quarta-feira na noite de ontem. O técnico Gilmar Dal Pozzo será obrigado a promover pelo menos uma mudança na equipe titular que enfrentou o Fortaleza no último domingo. Isso porque, o atacante Bill foi contratado após o período de inscrição do Campeonato Pernambucano e não vai poder defender o Leão na competição.

Por isso, o Sport deve vir com o time titular bastante modificado se comparado ao primeiro encontro das equipes ainda na fase de grupos. No entanto, o time que Dal Pozzo deve mandar a campo vai chegar para a partida mais preparada taticamente, já que o aproveitamento do rubro-negra desde a sua chegada melhorou. A preocupação é quanto a parte psicológica, mas o comandante garantiu o comprometimento dos atletas.
“Esse grupo tem comprometimento, tem alma, tem caráter. E sabe da responsabilidade que temos na temporada. Então a temporada promete muito, já começando na quarta-feira, contra um adversário bastante difícil e uma semana difícil já estreando na Série B. Então vamos muito fortes e muito fortalecidos por tudo o que ocorreu desde a minha chegada”, afirmou Gilmar Dal Pozzo.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias, Denner; Jáderson, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

SALGUEIRO
Éverton; Danielzinho, Lucão, Janelson, Léo Carioca; Léo Santos (Kady), Cal Rodrigues, Bruce; Wesley, Robinho e Hudson. Técnico: Sílvio Criciúma. 

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 20h.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima.
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário