GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de abril de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

'O Sport foi beneficiado', diz presidente do Salgueiro sobre os 20 dias sem jogos do clube

José Guilherme criticou bastante a condução da FPF (Foto: FPF)



Além disso, José Guilherme disse que um descumprimento no acordado entre os clubes e FPF prejudicou o planejamento do Carcará para o PE


Na noite desta quarta-feira (6), o Salgueiro, enfim, retorna aos gramados para disputar as quartas de final do Campeonato Pernambuco diante do Sport. Passaram-se 21 dias desde a última vez que o Carcará esteve em campo numa partida oficial. E, para piorar a situação, a diretoria sertaneja sequer marcou um amistoso durante o período para atenuar a falta de ritmo dos atletas.

Na outra chave da fase eliminatória do Campeonato Pernambucano, por outro lado, o finalista já foi definido. Diante disso, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, criticou a condução da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) na marcação da data da partida decisiva e disse que o Sport foi beneficiado com tal demora.

“Acredito que o time que está jogando, com ritmo, está melhor que quem está parado sem jogar. Nesse sentido, não tenho a menor dúvida que o Sport foi beneficiado em estar jogando e nós parados. Treino é treino e jogo é jogo. A questão de estar parado é mais prejudicial do que estar jogando. Não realizamos amistosos nesse período. Porque é aquele negócio: joga quarta-feira, domingo, quarta, etc. A gente foi prejudicado nesse sentido”, disse. 

Ao postergar a realização da partida entre Sport e Salgueiro, por conta dos jogos do Leão na Copa do Nordeste, a organização do Campeonato Pernambucano, segundo José Guilherme, também prejudicou o Carcará no âmbito de planejamento. De acordo com o mandatário, a grande maioria dos atletas não têm vínculo com o clube sertanejo após o dia 10. E, por causa de um descumprimento do acordado no Arbitral do torneio, o Salgueiro pode ser ainda mais prejudicado.

“No futebol, o que mais é cobrado é o planejamento. A CBF, em outubro, lançou o calendário do futebol nacional, determinando que os estaduais fossem até o dia 2 de abril. Em seguida, foi realizado o Arbitral do Campeonato Pernambucano dizendo que o estadual terminaria, também, em 2 de abril. Quando você faz o planejamento, numa equipe de futebol, pega os dados para se planejar”. 

“O Salgueiro se planejou corretamente dentro das informações que a gente tinha. Coloquei oito dias a mais prevendo algum imprevisto. Foi colocado no Arbitral, que Sport e Náutico se comprometem, em caso de jogos da Copa do Nordeste, em atuar 48 horas depois. E o regulamento infelizmente não foi cumprido”, concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário