GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de abril de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Nos pênaltis, Salgueiro vence o Sport e conquista a classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano

O vencedor de Salgueiro e Retrô enfrenta o Náutico na final. (Foto: Paulo Paiva)



O Carcará vai enfrentar o Retrô na próxima fase do Estadual


Em uma partida emocionante, o Salgueiro conseguiu vencer o Sport nos pênaltis, pelo placar de 4 a 2 após empatar em 2 a 2 na etapa regulamentar e conquistou a classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano, onde o Carcará vai enfrentar o Retrô na próxima fase da competição. foi o grande destaque 

O JOGO

O Sport, vindo de uma desclassificação na Copa do Nordeste, e um Salgueiro, parado por mais de 20 dias sem realizar partidas oficiais, iniciaram o confronto com pouquíssima inspiração. Os primeiros minutos, inclusive, foram marcados por um excesso de paralisação devido ao grande número de faltas marcadas pela arbitragem para ambas as equipes.

Com o passar do tempo, o Sport foi se soltando um pouco mais e os nodos da casa foram criando as melhores oportunidades da partida. A primeira foi em um escanteio onde Sabino cabeceou firme e Léo Carioca tirou em cima da linha, no rebote, William Oliveira finalizou e o camisa 6 do Salgueiro novamente afastou.

Tecnicamente, o Leão era superior ao Carcará, mas a entrega física dos visitantes era de ser exaltada. Não à toa, seguraram o empate em 0 a 0 no primeiro tempo, mesmo após uma ótima chance ser criada pelo Sport.

SEGUNDO TEMPO

Com duas mudanças no intervalo, o Sport voltou para a segunda etapa com um estilo de jogo mais incisivo. Tanto que em menos de cinco minutos, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo já tinha criado duas oportunidades de gol. Mas quem abriu o placar foi a equipe do Salgueiro. Após um lançamento do campo de defesa, o zagueiro Sabino falhou ao tentar dominar a bola, o atacante Patrick aproveitou o erro do defensor, driblou Mailson e abriu o placar na Ilha do Retiro.

Com a proximidade do final da partida, o Sport intensificou as ações ofensivas e o empate veio aos 25 minutos. Ezequiel recebeu na lateral direita e cruzou em direção a Búfalo, mas o zagueiro Janelson antecipou e acabou empurrando a bola para o próprio gol, empatando a partida. E não demorou muito para a virada da equipe rubro-negra.

Aos 33 minutos, Sander recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Pedro Naressi, que marcou o segundo gol do Leão na partida. Porém, já na reta final, o autor do segundo gol do Leão foi expulso após tomar o segundo amarelo. Na cobrança de falta, o Kady subiu mais que a defesa rubro-negra e voltou a empatar, levando a disputa para os pênaltis.

PENALIDADES

Nas penalidades apesar do goleiro Mailson começar defendendo uma penalidade, quem conseguiu a classificação foi o Salgueiro. Com o Éverton defendendo o pênalti de Sander e Sabino ter chutado para fora, além dos gols marcados por Kady, Danielzinho, Wescley e Lucas Frango garantiram a classificação do Carcará.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias (Pedro Naressi), Denner (Blás Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

SALGUEIRO
Éverton; Danielzinho, Lucão, Janelson, Léo Carioca; Amilton (Léo Santos), Kady, Cal Rodrigues (Hebert); Wescley, Robinho e Patrick (Lucas Franco). Técnico: Sílvio Criciúma. 

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima.
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto.
Gol: Janelson (contra) (28’) e Pedro Naressi (33’/2ºT) (Sport); Patrick (11’/2º) e Kady (40’/2ºT) (Salgueiro)
Cartões amarelos: Pedro Naressi (2x), Luciano Juba (Sport); Cal Rodrigues, Janelson, Éverton (Salgueiro).
Cartão vermelho: Pedro Naressi (Sport).
Público: 9.081 torcedores.
Renda: R$ 189.700,00 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário