GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de abril de 2022

ANTES ERA LADRÃO AGORA MAIOR LÍDER DO BRASIL

Geraldo Alckmin chama Lula de 'maior líder popular' do Brasil

Foto: Correio Braziliense

Um dia após ser aprovado pelo PT para ocupar o posto de vice-candidato na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela presidência da República, Geraldo Alckmin (PSB) enalteceu o companheiro e o chamou de "maior líder popular" do Brasil. A declaração foi dada durante plenária de ambos com líderes sindicais, nesta quinta-feira (14), em São Paulo (SP).

A reverência a Lula, inclusive, foi feita aos gritos pelo ex-tucano. Embora tenha tido o nome aprovado pela cúpula petista, o ex-governador de São Paulo ainda precisa aguardar o período de convenções partidárias, entre julho e agosto, para a oficialização da dobradinha.

Os dois, no entanto, já falam como colegas de chapa. Durante o evento, o ex-presidente da República pregou união das forças democráticas.

"É plenamente possível Lula e Alckmin fazerem uma chapa para reconquistar os direitos dos trabalhadores deste país", afirmou. Lula prometeu manter aberto o canal de diálogo com as centrais sindicais."É plenamente possível a gente ter um país mais justo e solidário, gerar os empregos de que a classe trabalhadora tanto precisa para viver com dignidade, colocar o povo mais humilde dentro das universidades, fazer as pessoas tomarem café, almoçar e jantar todo santo dia, fazer com que o povo possa usufruir das coisas que ele produz".

O pré-candidato do PT é o líder nos levantamentos eleitorais. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ocupa a vice-liderança, mas tem conseguido ganhar terreno com a saída de Sergio Moro (União Brasil) do páreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário