GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de abril de 2022

DESMENTINDO TUDO

STF desmente fala atribuída a Barroso sobre reeleição de Bolsonaro


O Supremo Tribunal Federal (STF) usou as redes sociais, ontem, para desmentir notícia falsa que atribui uma declaração contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ministro Luís Roberto Barroso. Mensagens encaminhadas por aplicativos e postadas em redes sociais diziam que, em live com juízes franceses, Barroso teria dito que “Bolsonaro será reeleito se passarem por cima do meu cadáver”.

Por meio de nota, o STF esclarece que nem o encontro virtual aconteceu nem a frase atribuída ao ministro Barroso sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi proferida – em qualquer contexto. “O texto foi publicado em um blog desconhecido e reproduzido via WhatsApp e em diversas postagens no Twitter. O STF alerta para a importância de não repassar informações publicadas em sites não confiáveis e com informações alarmistas”, esclarece o comunicado.

“O Brasil vive a naturalização da mentira. Há uma nova atividade no país: a de traficante de notícias falsas. Vivemos uma decadência ética profunda”, disse Barroso.

Por meio da série #VerdadesDoSTF, os perfis do STF nas redes sociais checam informações para “conscientizar a sociedade sobre a importância da checagem, a fim de evitar a propagação de notícias falsas sobre o STF e seus ministros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário