GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de abril de 2022

ELEIÇÕES 2022

LUCIANA SANTOS SE LANÇA AO SENADO À REVELIA DO PALÁCIO E CAUSA “MAL-ESTAR”



Depois que o governador Paulo Câmara e o seu partido (PSB) decidiram não entregar o comando do Governo de Pernambuco nos últimos nove meses de 2022 para a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), como se especulou ao longo dos últimos quatro anos, o clima entre os dois azedou e ontem (13) a comunista se lançou, à revelia do Palácio do Campo das Princesas, ao Senado.

O PCdoB esperava que Paulo Câmara se desincompatibilizasse do cargo, no início deste mês de abril, a fim de disputar uma vaga como deputado federal. Assim, a vice Luciana assumiria o governo por nove meses como governadora efetiva, como vinha acontecendo desde os anos 1990, com Carlos Wilson (vice de Miguel Arraes), Mendonça Filho (vice de Jarbas) e João Lyra (vice de Eduardo Campos).

Após a frustração do sonho de ser a primeira mulher a governar Pernambuco – após Brites de Albuquerque, no período colonial – Luciana anunciou sua candidatura ao Sendo Federal, de maneira “avulsa”, fora da programação da Frente Popular, que deverá ceder a vaga do Senado ao PT (Carlos Veras) ou ao PSD (André de Paula).

De acordo com apuração da colunista da Folha de Pernambuco, Renata Bezerra de Melo, no Governo do Estado, a ação “causou espécie” e houve socialistas afirmando o seguinte: “Uma das coisas que fez com que Paulo Câmara não se desincompatibilizasse para disputar o Senado foi que muita gente dizia que Luciana não era confiável“.

Sobre o assunto a vice-governadora emitiu a seguinte nota: “Eles estavam sabendo que meu nome está à disposição, eu coloquei para o governador, coloquei para os jornais. A primeira vez que meu nome foi colocado, foi lá atrás, na reunião da federação”. Então, aguardemos.


 Pedro Tinoco


Nenhum comentário:

Postar um comentário