Durante os encontros, Mirinda procurou saber a realidade de cada local e ouviu os dirigentes de ligas e clubes. Segundo o candidato à presidência da FPF, a maior queixa é a ausência da Federação e a falta de calendário para que os clubes e ligas possam atuar durante o ano todo. Uma de suas propostas é a criação de diretorias da FPF, em cada município, comandadas por um vice-presidente com autonomia e orçamento próprio para resolver as questões de cada região.

“Na hora que eu coloco um vice-presidente nesses locais será como se eu próprio estivesse lá presente para resolver todas as demandas. Eu vou colocar alguém envolvido com o futebol da própria região, quero descentralizar a Federação. Onde andei só ouvi reclamações de todos falando sobre a ausência da entidade nesses locais, reclamações de abandono e de descaso”, comentou.

Outra proposta de campanha debatida durante as reuniões foi a criação de um calendário cheio com campeonatos e torneios para o futebol amador e o futebol profissional. “Quero resgatar os jogos preliminares para o acompanhamento dos jogadores que se destacam para que eles possam ser os futuros ativos dos clubes. Essas partidas, claro, serão acompanhadas por parte da imprensa e da torcida e fará parte do resgate do nosso futebol”, disse.