GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de abril de 2022

ELEIÇÕES NA FRANÇA

Emmanuel Macron derrota Le Pen e é reeleito presidente da França

 

Macron obteve entre 57,6% e 58,2% dos votos, à frente da candidata de extrema-direita Marine Le Pen, que teve 41,8% a 42,4% dos votos. Foto: Ludovic Marin/AFP.

O presidente francês Emmanuel Macron foi reeleito, neste domingo (24/4), para um segundo mandato ao derrotar sua rival de extrema-direita Marine Le Pen, de acordo com as primeiras estimativas de institutos de pesquisa.

De acordo com as informações preliminares, o liberal centrista, obteve entre 57,6% e 58,2% dos votos. Já a candidata do Reagrupamento Nacional, ficou com cerca de 41,8% a 42,4%. A taxa de abstenção está entre 27,8% e 29,8%.

Marine Le Pen garantiu que seu resultado nas eleições presidenciais da França representa "uma brilhante vitória", apesar de ter perdido para o atual presidente, o centrista Emmanuel Macron.

"O resultado por si só representa uma brilhante vitória", declarou Le Pen depois de conhecidas as primeiras estimativas, segundo as quais obteve entre 41,8% e 42,4% dos votos, o melhor desempenho da extrema-direita em uma eleição presidencial no país. "Vou seguir meu compromisso com a França e os franceses (...) Vou lutar esta batalha", acrescentou.

Por: AFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário