GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de abril de 2022

FAKE NEWS

Comunicado ao STF sobre Silveira é fake news

Mentira não foi admitida pelos grandes veículos que a divulgaram, mas ao ser indagado pela coluna, ontem, Arthur Lira foi enfático: “É fake!”. Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados


Não passou de mais uma “fake news” a história de que “deputados” e até mesmo o próprio presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teriam “comunicado” ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o deputado Daniel Silveira não permaneceria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e nem em qualquer outro colegiado permanente. A mentira ainda não foi admitida pelos grandes veículos de informação que a divulgaram. Mas, ao ser indagado pela coluna, ontem, Arthur Lira foi enfático: “É fake!”

Não seria digno

A mentira, de resto juvenil, parte do princípio igualmente falso de que o Congresso precisa dar conta ao STF de suas decisões.

Decisão é do líder

A indicação para comissões é prerrogativa exclusiva dos líderes, e o líder do PTB decidiu manifestar dessa maneira seu desagravo a Silveira.

Meio deputado

O presidente da CCJ, Arthur Maia (PP-BA), disse ontem que Silveira não pode ser um “meio deputado”, impedido de integrar comissões.

Sem confirmação

Não houve um só ministro que tenha confirmado, mesmo em “off”, haver recebido “aviso” sobre a permanência de Silveira em comissões.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário