GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de abril de 2022

FERIADO DE TIRADENTES

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes, celebrado nesta quinta-feira (21)

Comércio do Recife - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), a abertura do comércio será facultativa



feriado de Tiradentes, celebrado nesta quinta-feira (21), muda o funcionamento de bancos, comércio do centro do Recife e bairros, além dos horários de abertura e fechamento de shoppings da capital pernambucana e Região Metropolitana.

Lojas do Centro do Recife e de bairros terão funcionamento facultativo, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho. Bancos estarão fechados no feriado e shoppings terão horário especial que serão normalizados na sexta-feira (22).

Confira o funcionamento do comércio do Recife, bancos e shopping centers da Região Metropolitana:

Centro do Recife e bairros

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), a abertura do comércio será facultativa no centro da cidade e nos bairros, ou seja, fica a critério do estabelecimento abrir ou não.

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado. O atendimento ao público voltará na sexta-feira (22).

Correios

A agência Shopping Riomar funcionará das 12h às 20h.

Shoppings do Recife e Região Metropolitana

Shopping Recife - Funcionará das 12h às 21h. 

RioMar Shopping - Funcionará das 12h às 21h.

Shopping Boa Vista - Funcionará das 11h às 19h. 

Shopping Tacaruna - Funcionará das 12h às 21h.

Plaza Shopping - Funcionará das 12h às 21h. 

ETC - Funcionará das 12h às 18h

Olinda

Shopping Patteo Olinda - Funcionará das 12h às 21h. 

Paulista

Paulista North Way Shopping - Funcionará das 12h às 21h.

Camaragibe

Camará Shopping - Funcionará das 12h às 21h.

Jaboatão dos Guararapes

Shopping Guararapes - Funcionará das 9h às 22h 

Cabo de Santo Agostinho

Shopping Costa Dourada - funcionará das 10h às 22h.

Igarassu

Shopping Igarassu - Funcionará das 12h às 20h. 

Moreno

Recife Outlet - Funcionará das 9h às 21h.
Home Center Ferreira Costa

As unidades localizadas nos bairros da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e Tamarineira, na Zona Norte, além da loja de Caruaru, no Agreste, estarão funcionando das 9h às 18h. Já a unidade de Garanhuns, no Agreste, abrirá das 8h às 18h. 
Prefeitura do Recife
Serviços oferecidos no edifício-sede da Prefeitura do Recife suspensos. As atividades serão retomadas na sexa (22).

Ciclofaixa de Turismo e Lazer
Ciclofaixa será montada nesta quinta, das 7h às 16h.

Trecho da avenida Boa Viagem que compreende ao Segundo Jardim fica fechado para o trânsito e aberto para uso da população, das 8h às 21h.

Meio ambiente
O Jardim Botânico do Recife e o Econúcleo da Jaqueira  funcionam, respectivamente, das 9h às 15h, com entrada gratuita, e das 9h às 16h. 

Mulher 
Os equipamentos da Secretaria da Mulher do Recife e o Centro Municipal Júlia Santiago, no Pina, estarão fechados neste feriado.
Abertos os Centro de Referência Clarice Lispector, em Santo Amaro, e o Serviço Especializado Regionalizado Clarice Lispector, no Ipsep, que funciona das 7h às 19h.
Esportes
Academias Recife e Geraldão estarão fechadas. 

Assistência Social e Direitos Humanos
Não funcionarão os serviços nos CRAS e CREAS, na Central de Cadastro Único (CadÚnico) e nos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro POP).

Não funcionarão os centros de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves e em Cidadania LGBT do Recife.

Abrirão o Abrigo Noturno Irmã Dulce, as casas de acolhimento institucional e as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social de Rua (Seas), que estarão de plantão.

Abrirão o Restaurante Popular Josué de Castro, no bairro de São José; e o Naíde Teodósio, em Santo Amaro.

Hospital Veterinário do Recife
Estará fechado.

Compaz e Bibliotecas
Estarão fechados.

Saúde
Vacinação contra a covid-19 acontece nos centro e drive-thrus, mediante agendamento, das 7h30 às 18h30. Para pessoas acima dos 12 anos, estarão abertos o Geraldão (Imbiribeira), o Parque da Macaxeira (Macaxeira), e a Upae do Ibura (Ibura).

Já as crianças de cinco a 11 anos podem ser vacinadas no ponto montado na Universidade Federal de Pernambuco (Cidade Universitária). Os outros 36 pontos de vacinação retornam na sexta-feira (22).

Já a maior parte das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas.

Cinco Upinhas vão funcionar durante o feriado, em regime de plantão, para atender pequenas urgências da atenção básica dos moradores das áreas cadastradas: Upinha Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Vila Arraes (Várzea), Profº. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª. Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro).

Também estarão funcionando, durante o feriado, os serviços de urgência das Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Barros Lima (Casa Amarela) e Arnaldo Marques (Ibura), além do Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira).

Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha (Curado) estará com seus serviços ambulatoriais suspensos, mas continuará realizando partos de risco habitual e de alto risco, ambos por meio de encaminhamento da Central de Regulação do Estado, além de emergências ginecológicas e obstétricas.

Centro de Atenção à Pessoa Vítima de Violência Sony Santos, localizado em um anexo do HMR, também estará realizando atendimento multiprofissional voltado para as vítimas de agressões.
Para partos de risco habitual e denúncias de violência doméstica, também estarão abertas as Maternidades Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Arnaldo Marques (Ibura).

Para a vacinação antirrábica e antitetânica, a Policlínica Barros Lima, em Casa Amarela, funcionará, das 8h às 12h, para os munícipes do Recife. Já as demais vacinas de rotina só voltarão a ser disponibilizadas na sexta-feira (22).

Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife (CVA) terá plantão para atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 17h por meio dos telefones 3355-7704 e 3355-7705.
Cultura
Festival Trema, cuja primeira etapa está em cartaz na cidade até domingo (24). As atividades ocuparão as pautas dos teatros Apolo, Hermilo e Luiz Mendonça.

Paço do Frevo, na Praça do Arsenalestará aberto, das 10h às 17h.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário