GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de abril de 2022

FESTA NO CENTRO DO RECIFE

"Viva Guararapes" movimenta o Centro do Recife neste domingo

"Viva Guararapes"  - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Ação da Prefeitura do Recife reúne lazer, serviços, gastronomia, atividades culturais e esportivas até o fim deste domingo (10)



Com o objetivo de dar mais vida ao Centro do Recife, a Prefeitura do Recife, está realizando neste domingo o “Viva Guararapes”. A ação está ativando a Avenida Guararapes com uma série de atrativos culturaisesportivosgastronômicospet, de lazerfeiras literárias geek e de outros gêneros. Com a ativação, os recifenses poderão usufruir da vasta programação ao ar livre, podendo caminhar pela área, pedalar, usufruir das atrações dos polos e conhecer e descobrir uma parte rica em história, arquitetura e cultura do Recife, estimulando ainda a vida no Centro da capital.
 
Ao longo de cerca de 200 metros de extensão da via, estão dispostos dez polos temáticos oferecendo uma vasta programação totalmente gratuita e ao ar livre à população, até às 17h30. 
 
O “Viva Guararapes” reúne os polos temáticos com programações próprias: Polo Esportivo, Polo Infantil, Polo Pet, Polo Social, Polo Exposições, Polo Geek e Literário, Polo Cultural, Polo Gastronômico, Polo Economia Criativa e Polo Circense.

O representante comercial, Francisco José, de 33 anos, aproveitou a oportunidade para ir com à família a Avenida Guararapes ao primeiro domingo da ação. “Essa ação é interessante, para unir depois de toda separação que tivemos pela Covid. Tem uma acessibilidade boa e é algo que nos próximos domingos estarei presente, precisamos valorizar a interação e a disponibilidade gratuita do convívio social. Se fazia necessário o contato com o centro do Recife, é bom disponibilizar a cidade para a população”, contou.  

Acesso
Com a ação da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife em parceria com o Programa Recentro, agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) fecharam a Avenida Guararapes para o tráfego de ônibus e táxis, deixando-a aberta exclusivamente para circulação das famílias.
 
Para facilitar o acesso, a Prefeitura está oferecendo ao longo do dia opções para estacionamentos gratuitos de veículos em endereços vizinhos à Avenida Guararapes, como as ruas do Sol, Cleito Campelo, do Imperador, Ulhôa Sintra, Ubaldo Gomes de Matos, da Palma e Avenida Dantas Barretos.
 
Para quem optar por deixar o veículo no prédio-sede da Prefeitura, no bairro do Recife, haverá vans para se deslocar gratuitamente na ida e volta para a Avenida Guararapes. Já para quem deseja fazer um percurso mais divertido, terá a opção de viajar na Maria Fumaça, que parte da Avenida Marquês de Olinda, com o mesmo destino. Neste caso, o tíquete custará R$ 10,00. Durante toda a programação, a segurança no local será reforçada com as presenças de agentes da Guarda Municipal Civil do Recife (GMCR) e da Polícia Militar.

Ação vai se repetir

Segundo o prefeito do Recife, João Campos (PSB), a ação busca reaproximar as pessoas da cidade. “A gente vê com muita alegria, pessoas de todas as idades vivendo o Recife. Esse é um novo espaço, queremos cuidar do centro como um todo, essa é uma das áreas de nossa atenção e foi uma mobilização para fazer um grande evento, perene, trazendo as pessoas dos quatro cantos da cidade”, disse. 

Chefe do Gabinete do Programa Recentro, Ana Paula Vilaça, conta que a prefeitura ainda estuda datas para realização do evento nos próximos meses, se no início ou fim de cada mês. “Com a retomada dos eventos pudemos fazer um evento maior, para redescobrir nossa história. A intenção é fazer uma vez por mês, mas será regular, no calendário das pessoas vir para a Guararapes, ainda estamos montando se no começo, meio, ou fim de cada mês”, declarou. 

Por Matheus Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário