GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de abril de 2022

INDULTO DE BOLSONARO

STF pode não resistir à tentação da ‘des-graça’

Supremo Tribunal Federal não deve resistir à tentação de criar impasses à ‘graça constitucional’ concedida pelo presidente a Daniel Silveira. Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF


O Supremo Tribunal Federal (STF) não deve resistir à tentação de criar impasses ao decreto de ‘graça constitucional’ concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira, condenado pela Corte a quase nove anos de cadeia por “ataques” a ministros em um vídeo no YouTube. O Rede, acostumado a vencer no STF, ingressou com uma ação contra o indulto em menos de doze horas, assim como o PDT.

Achou injusto

O Rede argumenta que o decreto não vale, pois a ação contra Silveira não tem trânsito em julgado e não segue “preceitos fundamentais”.

Solução fácil

Caso o STF derrube o decreto por não haver trânsito em julgado, “é só esperar isso acontecer, e editar outro”, disse experiente jurista à coluna.

Bateu os pés

O PDT, em outra ADPF, diz que preceitos fundamentais, como princípios da “separação dos poderes” e o “devido processo legal” foram feridos.

Vale qualquer coisa

Caso o STF não aceite o “Descumprimento de Preceitos Fundamentais”, diz a ação do PDT, que aceite a ação como ADI (inconstitucionalidade).

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário